header top bar

Padre Djacy

section content

Vem ai o segundo campeonato paraibano 2013

03/03/2013 às 20h25

 

Amigos (as) do futebol, a Federação Paraibana de Futebol se, novamente, não mudar de opinião, deverá começar neste dia 10, o segundo campeonato paraibano de futebol da primeira divisão, na temporada 2013 que, antes, se marcava para ser iniciado no dia 3. O primeiro que estava previsto para ser concluído no dia 28 do mês passado, se encerrará nesta próxima segunda feira, 04, quando serviu para definir Botafogo de João Pessoa e Treze de Campina Grande na fase final, enquanto que Paraíba Esporte Clube e Cruzeiro de Itaporanga foram os rebaixados para a segunda divisão da temporada do ano de 2014. Agora, iniciaremos o segundo campeonato paraibano de 2013 com a inclusão do Campinense e do Sousa Esporte Clube que em virtude de suas participações na Copa do Nordeste, somente nesta fase é que se juntarão ao Botafogo, Auto Esporte, CSP, Treze, Nacional de Patos e Atlético Cajazeirense de Desportos. Daqui parte a nossa torcida para que a Federação Paraibana de Futebol através do seu departamento técnico possa manter a tabela que ela vir a divulgar e não fique a todo momento mudando e redefinido jogos e rodadas.

 

Onde anda o estatuto do torcedor, será que foi rasgado pela entidade maior do futebol do nosso estado? Será que acabou o respeito à imprensa esportiva da Paraíba? E o pobre do torcedor que fica atônito sem saber qual será mesmo o dia que seu clube entrará em campo? Enfim, está muito difícil se organizar para transmitir e assistir os jogos do campeonato paraibano desta temporada 2013. Mas, deixando de lado esta desorganização a que tomou conta do nosso principal campeonato fora de campo, dentro das quatro linhas, com a chegada do Campinense e do Sousa temos absoluta que o nível técnico do campeonato vai ser muito bom de se ver, afinal, são duas equipes extremamente competitivas e ambas virão com muita sede ao pote já que sabem da dimensão de uma colocação na fase final que os conduziria de volta a Copa do Nordeste ganhando com isso tanto na parte financeira como na parte do reconhecimento nacional ao clube. Um apelo que deve ser feito é quanto as nossas arbitragens, fracas, diga-se, péssimas, tanto na parte técnica que trata do conhecimento e da aplicação das leis do futebol e as suas interpretações, bem como e, principalmente, no quesito disciplinar. Os jogadores, principalmente daqueles a quem costumamos “apelidar” de grandes clubes, estão a fazer o que querem com todos os nossos responsáveis em manter a imparcialidade e o juízo das leis do futebol. Tem mais, eles estão “gordinhos” demais. Que Deus possa nos iluminar. 

 

Perdeu a invencibilidade

Jogando nesta segunda feira, 25, em Cajazeiras no Estádio o Perpetão, o Atlético Cajazeirense de Desportos foi derrota pelo Treze de Campina Grande pelo placar de 2 a 1. Com este resultado, o time do Trovão Azul do Sertão perdeu também a sua invencibilidade em jogos realizados na sua casa. Apesar de uma segunda feira, o Colosso das Capoeiras recebeu um público excepcional que demonstra a sua fidelidade para com o Mais Querido do Sertão. No mais, a tristeza e a indignação da direção do clube local com relação ao confisco da arrecadação do jogo por parte da justiça trabalhista. Deveras lamentável ver as cenas que presenciamos a uma certa distância, nas bilheterias do Perpetão. 

 

Reforços, reforços, reforços

Tenho dito. Se o Atlético teve como objetivo apenas a sua manutenção no campeonato paraibano da temporada 2014, este já foi cumprido e bem, pois jamais fomos indicados como possível clube rebaixado. Assim, o time atual dará para encerrar a temporada sem fazer feio, mas, brigando pelas últimas posições da tabela. Entretanto, se a meta for levar o clube a disputar para valer uma das vagas para a fase final do paraibano 2013, neste caso teremos que buscar reforços. E, neste caso, estamos a necessitar de pelo menos um atacante que venha para resolver o nosso grave problema, fazer gols. Com esses atacantes que temos no grupo, não vamos fazer gols em ninguém. Necessário se faz, a diretoria e a comissão técnica do Trovão, definir, também, uma “barca”, tem muitos que estão neste grupo sem a menor condição de sequer figurar em um banco de reservas.

 

BOLA DENTRO

Para a galera do Atlético aqui representada pela Mancha Azul. Numa segunda feira, colocar um público daqueles que vimos lá no Perpetão, só sendo o Mais Querido do Sertão. Vocês merecem a NOTA 10!

 

BOLA FORA

Para as perseguições que o Atlético Cajazeirense de Desportos vem passando nestes últimos dias. Geraldo Lira é um homem de muita fé, só ela para dar tanta força ao nosso presidente. Para os inimigos do Atlético a NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: