header top bar

section content

VÍDEO: No ‘Diversidade em Foco’, advogada fala sobre impactos da Tecnologia da Comunicação na sociedade atual

A jurista detalhou a caracterização e os prejuízos causados pelas fake news e alertou que tal prática é crime conforme o código penal brasileiro

Por Luiz Adriano

14/08/2024 às 17h18 • atualizado em 14/08/2024 às 17h23

O programa Diversidade em Foco que é apresentado pela professora Maria do Carmo, em sua edição da última segunda-feira (12) na telinha da TV Diário do Sertão, recebeu a advogada cajazeirense, Isis Hellen Alves Macedo. Com formação em Direito pela Faculdade São Francisco da Paraíba e aprovada nos testes da OAB, a profissional discorreu sobre sobre os Impactos da Tecnologia da Comunicação na Sociedade Atual.

A jurista detalhou a caracterização e os prejuízos causados pelas fake news e alertou que tal prática é crime conforme o código penal brasileiro. Ela também enfatizou que a prática de fazer fake news é considerada falta de caráter, e alertou para as penalidades cabíveis, uma vez que há investigações e punições na forma da lei.

O outro ponto questionado por Isis, diz respeito aos aspectos negativos nas camadas vulneráveis da sociedade (criança, adolescentes e idosos). Conforme a advogada, estes segmentos são caracterizados pelo uso imoderado, a falta de ética e no último caso o desconhecimento, causando prejuízos ao usuário das redes sociais.

A advogada falou que as pessoas aposentadas estão sendo vítimas de aplicativos os quais invadem a privacidade financeira deles, empurrando-os para a fila dos devedores através de empréstimos sem autorização.

Diante da problemática, a advogada apontou sugestões a fim de denunciar esta realidade. Assista a entrevista completa no vídeo que está no topo do texto.

O programa Diversidade em Foco vai ao ar, toda segunda das 17h às 18h.


Programa Diversidade em Foco da última segunda-feira (12) – Foto: TV Diário do Sertão

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: