VÍDEO: Tyrone confirma que será candidato a deputado federal em 2026 e quer conquistar votos em Cajazeiras
Um dos desafios do prefeito de Sousa nessa jornada é superar o "bairrismo" e conquistar votos dos cajazeirenses, tarefa essa que será bem complicada, já que o prefeito José Aldemir também tem intenção de disputar vaga na Câmara
Durante a Cajazeiras Expo Negócios 2024, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), falou na TV Diário do Sertão que não tem pretensão de assumir cargo na prefeitura sousense durante o mandato do seu sucessor, Helder Carvalho (PSB). O plano de Tyrone já está traçado. Ele será candidato a deputado federal em 2026.
“Ele vai tomar conta muito bem da prefeitura e eu fico ali, como sousense, como sertanejo, como militante e como conselheiro. Sempre que precisar, estarei à disposição dele. Mas o prefeito é ele e eu já comecei minha pré-candidatura para 2026, esse é meu caminho”, disse o prefeito.
Um dos desafios de Fábio Tyrone nessa jornada é superar o “bairrismo” e conquistar votos dos cajazeirenses, tarefa essa que será bem complicada, levando em conta que o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), também já anunciou sua intenção de disputar vaga na Câmara Federal.
LEIA TAMBÉM:
“Nós somos todos de uma região só. É preciso pedir por ela de modo mais unificado, quebrar algumas arestas, quebrar alguns paradigmas. Esse bairrismo, na minha cabeça nunca existiu. Pelo contrário, se Sousa está perto de Cajazeiras e perto de Patos, nós somos muito mais fortes. E é isso que eu quero e prego”, enfatizou Tyrone.
Outro complicador é contar com apoio de alguns velhos aliados políticos, pois a tendência é que eles também sejam candidatos ou, no mínimo, já têm outros compromissos firmados. O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), por exemplo, é pré-candidato novamente. O deputado estadual Chico Mendes (PSB), por sua vez, deverá apoiar Wilson.
“O futuro vai dizer. Se ele não puder, respeito demais e acho que Chico tem que se reeleger estadual porque é um grande deputado. Eu tenho muito orgulho de ver Chico líder do governo que eu ajudei a eleger. Na frente a gente se resolve. Se ele tem compromisso, eu respeito demais”, respondeu Tyrone.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário