Os acordos e moídos na política do sertão
►O nome de José Antonio Almeida Neto (Pingo D’água), esta sendo cotado para assumir a direção do presídio Regional de Cajazeiras, e segundo informações, a indicação seria do deputado Jeová.
►A prefeita de Santarém, Lucrécia Adriana negou qualquer entendimento com o presidente da câmara daquele município, Antonio Batalha. Segundo ela, as informações de acordo político não passam de boatos.
►Informações vindas de Uiraúna dão conta que a prefeita Glória Geane e o ex-prefeito, Bosco Fernandes, devem ter uma conversa nas próximas horas para reatar a união do grupo político da situação. Muitos torcem por isso na cidade.
►O pré-candidato a deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, já teria a preço de hoje o apoio de 05 prefeitos, segundo informações de aliados o anúncio só deverá ser feito na hora certa para não atrapalhar as negociações.
►A coluna constatou que a qualquer momento dois prefeitos, sendo um da região de Cajazeiras e outro da região de Sousa que apóiam a candidatura de Ricardo Coutinho, estarão anunciando adesão à Maranhão. É esperar para crer.
►A situação de Wilson Santiago não é boa no sertão, pois ando percebendo que prefeitos, vereadores e aliados do deputado não acreditam na sua candidatura a senador. Perguntar não ofende, pois se o povo quer votar nele não acredita, quem vai acreditar?
►Quem está bem na fita é Vitalzinho, a história de apoiar a construção do aeroporto de Cajazeiras caiu bem. O bom é que o discurso não ficou somente na teoria e sim na prática. Cerca de 1 milhão foram conseguidos para parte de iluminação do aeroporto.
►A situação de Triunfo não é boa, pois a oposição tem denunciado quase todos os dias que falta médicos, remédios no posto de saúde da cidade e o pior quando alguém precisa ser transferido para Cajazeiras ou centro maior tem que falar com o prefeito. Que é isso?
►Pode até não ser, mas que o povo fala, fala! Nas rodas onde se comenta política, a afirmação é uma só, que o secretário de comunicação, José Anchieta, é o homem de confiança e articulação no governo Léo. Com jeito calmo e com abertura em todos os lados, o secretário tem conquistado espaço com várias pessoas da oposição que hoje passaram a ser situação. Pense.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário