header top bar

Padre Djacy

section content

Obrigado Ricardo

28/03/2013 às 10h56

 

Sexta feira, 22, o futebol cajazeirense, mais especificamente os seus desportistas, os nossos dirigentes, ganhou um enorme presente e com ele a realidade de um sonho antigo de todos aqueles que amam o futebol da terra do Padre Rolim. Falo da assinatura por parte do Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, da ordem de serviço que trata da reforma e ampliação do Estádio o Perpetão.  Algumas “línguas”, bem afiadas, até que tentaram impor via seus comentários, que a referida obra não seria uma das prioridades para Cajazeiras e os seus cajazeirenses e cajazeirados. Entretanto, digo-lhes que respeito às opiniões contrárias, afinal, cada um tem e deve ter sempre o seu ponto de vista sobre algo, do contrário, seria apenas umas marionetes servindo aos seus “esquemas” de interesses, coisa que realmente, aqueles que eu os ouvi, não são e, sim, são pessoas que independente de não gostar do futebol desta cidade entendo-as como sérias. 

 

Mas, o que importa neste momento para nós que gostamos do futebol é que a obra é de uma significância muito grande para Cajazeiras e para o Perpetão e, vai mesmo ser edificada. Representará em primeiro lugar o zelo que este governo tem e propicia para com a coisa pública, ou seja, trabalhar na sua manutenção e nas melhorias que o tempo pede, pois, quem conhece a história do Colosso das Capoeiras sabe muito bem que a última vez que ele recebeu a devida atenção foi ainda no governo de Ronaldo Cunha Lima, naquela oportunidade o poeta nos presenteou com a colocação do sistema de iluminação do Perpetão. 

 

Já se passou quantos anos? Nem sei. Sei que agora o nosso estádio receberá inúmeras melhorias do ponto de vista da sua manutenção e ganhará um novo lance de arquibancadas e com ele o aumento da capacidade de público em seus jogos, será mais uma opção de divisão de torcedores e de preços de ingressos, vai propiciar que possamos desta feita programar eventos de grande porte, a exemplo da possibilidade de se trazer grandes clubes do futebol brasileiro para amistosos e, ou que sabe, mandar jogos do Atlético por competições de âmbito do futebol nacional. Lembro que, ao visitar a cabine do Rádio Alto Piranhas no jogo entre Atlético X Campinense, entrevistado por nós, solicitamos ao governador que nos possibilite a construção do nosso memorial do futebol nas dependências, pedido aceito por Ricardo. Por tudo isso, não nos resta mais nada a falar, mas, agradecer ao Governo do Estado da Paraíba pelo presente que ele nos deu justamente neste ano de 2013 o ano do nosso futebol.

 

Em alta

Os alunos, professores e a direção da Escola Estadual Professor Manoel Mangueira, sediada aqui na Zona Norte da nossa cidade acaba de ganhar um espaço fenomenal para a prática da Educação Física e dos Desportos, um ginásio de esportes com uma excelente quadra poliesportiva e ótimos vestuários além de uma sala bastante ampla onde pode se instalar o departamento e ou a coordenação de Educação Física. Estive presente a inauguração desta obra feita pelo Governador Ricardo Coutinho e ficou gravada a imagem de alegria dos profissionais de Educação Física deste estabelecimento de ensino que na oportunidade receberam ainda um quite de materiais para as suas atividades práticas desta disciplina. Agora, é só trabalhar e massificar a prática desportiva junto ao alunado da escola.

 

Banca quebrada

O Campinense Clube tava numa banca danada após a conquista da Copa Nordeste, jogadores e dirigentes nem estavam pisando no chão. Quando do jogo aqui em Cajazeiras, exceção feita ao educado e humilde Oliveira Canindé, os demais integrantes da delegação da raposa arrotavam arrogância e prepotência, até parece que o time rubro negro havia ganho o mundial de clubes, não falavam e nem davam atenção a ninguém, mas, nada melhor que o futebol para desbancar tudo isso, resultado, neste final de semana levaram uma sapecada de 4 a 0 logo do seu maior rival o Treze o famoso Galo. Se espera que os raposeiros, após este baque, volte a calçar as sandálias da humildade e sigam o exemplo do seu treinador, simplicidade e educação.

 

BOLA DENTRO

Para Xerife. Um dos grandes craques que vi jogar em Cajazeiras acaba de chegar aos 60 anos de idade. Uma pessoa muito simples, mas, de uma grande dignidade. Parabéns e uma NOTA 10!

 

BOLA FORA 

Para a arbitragem “carta marcada” que continua a imperar no futebol. Uma vergonha como se “fabrica” resultado em benefício dos mais “espertos”. Assim, vamos caminhando rumo ao caos e ao descrédito total dos homens de bem que aos poucos vão se afastando do esporte. Tristeza, NOTA 0!

 

 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: