O resultado das eleições
Não resta dúvida de que o resultado do pleito eleitoral em Cajazeiras foi uma grande surpresa, afinal, no início da campanha eleitoral muitos apostavam em uma maioria de até cinco mil votos e até na reta final era impressionante a massa humana que participava dos arrastões e concentrações de Denise e Carlos Antonio, o que não se observava nos eventos do principal opositor, mas a verdade é que a campanha de José Aldemir começou a ganhar corpo, inclusive, com o envolvimento de lideranças que estavam distantes; de empresários e ele terminou levando.
Mesmo na reta final da campanha, não deu para perceber esse crescimento do deputado. O eleitor de Zé Aldemir não fazia alarde; era silencioso e parece que diante do “oba, oba” dos eleitores e correligionários de Denise, estavam retraídos; calados e parece que tinham até vergonha de dizer que votavam em Zé Aldemir; somente depois de proclamado o resultado, os eleitores começaram a mostrar a cara; a comemorar, inclusive, nas redes sociais, como face.
A verdade é que aos poucos o eleitorado foi entrando na campanha. Agora, após o resultado, analistas, lideranças e eleitores fazem suas avaliações e conclusões: uns afirmam que o clima de já ganhou prejudicou por parte do grupo de Denise, prejudicou sua campanha: outros lembram do desgaste antes mesmo da disputa começar para formar as alianças na proporcional; depois a escolha do vice, quando Carlos Antonio teria insistido até o último momento convencer o governador a aceitar Júnior Araújo com vice, o que teria deixado o chefe do executivo bastante chateado; outros afirmam que Carlos precisa mudar o seu estilo de falar política, deixando de bater nos adversários; de humilhar, já que isso termina transformando-os em vítimas; em coitadinhos; tem ainda quem afirme que apareceu dinheiro na campanha de Zé Aldemir, não se sabe de onde; se de empresários que resolveram apostar no deputado e que teria havido muita compra de votos nos últimos dias da campanha: na região de Boqueirão de Piranhas, mais uma vez, o empresário Lira mergulhou de cabeça na campanha do irmão Neguin e do deputado Zé Aldemir, de forma que Denise teria se sentido, juntamente com Carlos Antonio intimidados pelos eleitores do vereador; a quem diga que o deputado José Aldemir soube muito bem tirar proveito da Operação Andaime, principalmente nos debates e algumas denúncias contra o grupo situacionista também teriam surtido efeito, além de algumas propostas como, Carnaval e Xamegão de graça; levando o eleitor a não levar em consideração obras como a Estrada do Amor e a parceria com o Governo do Estado; também tem gente que acha que foi um erro lançar o nome de Júnior Araújo para deputado estadual, pois teria tirado o entusiasmo e o envolvimento do deputado Jeová na campanha. Uma coisa é certa, o eleitorado de Cajazeiras vem demonstrando nos últimos pleitos que na verdade gosta mesmo é de votar na oposição; foi assim com Léo; com Denise e agora, com Zé Aldemir.
Cássio
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comemorou a vitória dos aliados em oito dos dez maiores colégios eleitorais da Paraíba. Ele destacou a vitória de Luciano Cartaxo (PSD) e de Romero Rodrigues (PSDB), reeleitos prefeitos de João Pessoa e Campina Grande no primeiro turno, respectivamente.
José Ronildo
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário