Nós passamos, o Atlético permanece
É incompreensível que representantes legislativos do povo de uma cidade se posicionem contra o time de futebol desta cidade.
Pelo que estou ciente, o septuagenário Atlético de Cajazeiras, este ano, além de disputar o Campeonato Paraibano de Futebol, vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Ora, qual o mal de uma Prefeitura contribuir com R$ 20 mil/mês para a paixão futebolística de um povo, de uma cidade?
Segundo eu soube, dois vereadores se abstiveram de votar um projeto de lei de autoria do Prefeito José Aldemir (PP), onde o executivo solicita permissão para poder dar essa contribuição. E muito embora o projeto tivesse sido aprovado por ampla maioria, ficou um sentimento de traição daqueles dois vereadores.
Tanto quanto o Xamegão, o Carnaval, o espetáculo da Paixão de Cristo e outras manifestações folclórico/culturais da cidade, o futebol também é cultura. Por que aqueles podem ter a participação financeira do poder público e este não poderia?
Ah, há um artigo na Lei Orgânica do Município de Cajazeiras (Constituição Municipal) que impediria tal contribuição a time profissional, estariam alegando aqueles edis.
Se é assim, por que não propuseram modificar tal artigo? A Câmara tem esse poder!
E se realmente é assim, porque ambos não votaram contra tal proposição que, na ótica deles, atentava contra a Lei Orgânica?
Não fizeram nem uma nem outra. Nem propuseram alterar a LO nem votaram contra o projeto. Se abstiveram de votar, embora estivessem presentes. Ou seja: tais vereadores deixaram claro que se posicionaram daquela forma por questões meramente políticas. Praticaram a conhecida máxima “o que é bom para o governo não é bom para a oposição!”
Esqueceram Vossas Excelências que acima dos seus interesses politiqueiros está uma instituição de 70 anos, amada pelo povo cajazeirense, o Trovão Azul do Sertão.
Lembrem-se os senhores que nós passaremos, o Atlético permanece.
Apesar de alguns!
TI TI TI`S
*O candidato da oposição em Cajazeiras já foi o médico Carlos Filho, já foi Denise Oliveira, e agora já se fala no nome do deputado Júnior Araújo. “É o único que pode unir as oposições”, disse Carlinhos numa entrevista recente;
*Lá atrás, há mais de ano, esta coluna já avisava que o nome de Jr. Araújo seria o definido para candidato da oposição;
*O assessor jurídico da Câmara Municipal de Cajazeiras postou mensagem nas redes sociais após a votação do projeto que autoriza apoio financeiro ao Atlético de Cajazeiras, nos seguintes termos: “Parabéns Rivelino Martins por ter honrado o juramento feito no ato de investidura no cargo.” Ou seja, todos os demais vereadores de Cajazeiras não honram o juramento que fizeram. Segundo o Dr. Sílvio Nogueira;
*E os vazamentos das delações na Operação Calvário seguem fazendo vítimas por toda Paraíba;
*Domingo (19) tem DEBATES POPULARES no Trem das Onze.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário