header top bar

Padre Djacy

section content

Bloco Anti-Atlético tá nas ruas

19/02/2010 às 21h52

Por Reudesman Lopes

Para a minha tristeza e profunda decepção, veja o que encontrei observando vários sites do futebol paraibano hoje, 17 de fevereiro, quarta feira de cinzas. Manchete do futeboldaparaiba.com: Perpetão fechado impede treino do Atlético; do agoraesportes.com.br: Portões fechados impedem treino do Atlético; Atlético tem apenas 16 jogadores inscritos na FPF. Galera atleticana a coisa ta mais feia do que se pode imaginar e precisamos, digo, nós precisamos fazer algo urgente pelo Atlético que neste momento se encontra de verdade no fundo do poço.

Tenho sempre dito que a maior marca de um clube de futebol é a sua torcida e do que ela é capaz de fazer para soerguer o seu time de coração, assim sendo, conclamo e chamo à responsabilidade a galera da Mancha Azul dizendo-lhes que a sua presença não é apenas importante lá na arquibancada com a sua batucada e as suas lindas bandeiras, mas, e principalmente ajudando e cobrando o clube nas suas decisões em momentos como este que vem atravessando o clube. Aqui nos bastidores das arquibancadas do Higino Pires Ferreira e do Perpetão tenho ouvido muitas “coisas” que não estão, nada, nada, alinhadas ao perfil de um clube que representa a sua cidade, a sua região e não apenas a um grupo de facção política “a” ou “b”.

Ouvi falações da destituição de Gutemberg Cardoso do cargo de presidente do Conselho Deliberativo e para estes “golpistas” alerto-os para a tremenda injustiça que se cometerá contra este ilustre atleticano, e para os leigos em Atlético ele é um dos principais responsáveis pelo Trovão Azul do Sertão se manter “vivo” nos dias atuais. Tem mais, todos sabem da minha postura com relação ao Perpetão, tenho sido um duro crítico nos momentos em que a política se volta contra a cidade e o Atlético, mas, também tenho que manter a minha postura em defesa do “certo” contra o “errado” e neste momento pelo que ouvi, Atlético e Tiko Miudezas terão que se acertar.

O Perpetão tem que ter ordem planejamento e o Atlético precisa entender que é necessária uma escala e não pode chegar a qualquer hora e a qualquer momento e encontra-lo aberto e a sua disposição afinal de contas precisa ser cuidado aguando o seu gramado. Mas, para a minha surpresa, “negativa” é claro, o Atlético terá hoje à noite em Patos apenas 16 jogadores a disposição do treinador Fernando Dourado, assim sendo, reconheçamos a nossa fantástica incompetência nas péssimas contratações realizadas e temos que ter a galhardia de pelo menos tentar mudar este quadro a que o Atlético está mergulhado.
Concluo fazendo um apelo em nome não apenas dos desportistas, mas, e principalmente dos cajazeirenses, para aqueles que detêm o poder e a força das grandes decisões em favor do desenvolvimento e do progresso desta cidade de Cajazeiras que não deixem o bloco ati-atlético desfilar a alegria de gritar o fim desta história de 62 anos de sua fundação que com tantas lutas se fez vivo até estes dias atuais para a glória da sua Nação.

Perpetão 1
Semana que passou ao chegarmos ao Colosso das Capoeiras para observarmos mais um treinamento do Atlético corria um “boato” nas arquibancadas que o gerente Tiko Miudezas havia renunciado a administração geral do Perpetão. O motivo alegado era a ingerência política e determinadas atitudes dos aliados do Maranhão III em Cajazeiras que não batem com as idéias e o trabalho de Tiko. Pelo que sei e presencio, o Secretário de Esportes do Governo Maranhão III, Coronel Francisco continua sem nenhuma ação com relação a obras urgentes que são necessárias para serem realizadas no Perpetão e tudo que está sendo realizado foi graças a criatividade e o compromisso de Tiko Miudezas. Por falar em Perpetão gostaria de ser informado sobre a “promessa” do lance de arquibancadas. Já saiu da promessa?

Perpetão 2
Nesta briga entre Atlético e Perpetão a sobra recai nos pequenos, é claro, e falo de Lacerda e Felipe os únicos dois funcionários que o Governo do Estado da Paraíba disponibiliza para que o gerente Tiko Miudezas possa administrar o Perpetão. Tudo que acontece no Colosso respinga neles, acho pura falta de responsabilidade contra ambos. Nestes dias estávamos sentados conversando nas arquibancadas do Perpetão e Lacerda nos dizia das suas dificuldades de servir o Atlético e o gramado do Estádio. Ta na hora de Atlético e Tiko Miudezas se entenderem e elaborarem uma planilha de treinamentos do Atlético e de manutenção do Perpetão. Se bem que o Coronel Francisco Secretário de Esportes do Maranhão III é contra o Atlético utilizar o Perpetão para treinamentos, exceto a sexta feira. Logo ele que nada fez pelo Perpetão, até este momento, claro.

Perpetão 3
De uma coisa tenho certeza de aplaudir e elogiar no Perpetão. O “peito” e a “raça” de Tiko Miudezas em tomar para si a responsabilidade de dar ao Colosso das Capoeiras uma nova cara, uma nova roupa. Pela sua força junto ao empresariado local e regional ele conseguiu uma limpeza interna inclusive com a pintura das arquibancadas e está concluindo a externa. Tiko não tem falado para a imprensa, mas, todos nós temos certeza que ele continua abandonado e não tem recebido o respeito e o apoio necessário por parte do Governo Maranhão III para levar o Perpetão a se tornar um verdadeiro estádio de futebol. Tudo que foi feito até este momento no Colosso é da pura iniciativa de Tiko Miudezas. Sem cobranças das nossas lideranças aliadas do Maranhão III o Colosso das Capoeiras vai se tornando cada vez mais esquecido pelo Governo do Estado da Paraíba através da sua Secretaria de Esportes.

BOLA DENTRO
Para o novo comandante do Atlético. Pelo que observei Fernando Dourado é um profissional que gosta de levar as coisas a sério. Vai a nossa torcida para que ele possa tirar o Atlético desta constrangedora situação. NOTA 10!

BOLA FORA
Para esta briga Atlético X Perpetão. Sinceramente, isto somente nos leva as manchetes negativas. Ta mais que na hora de um acerto entre as duas instituições. A briga é péssima para o Deputado Jeová, para o Prefeito Léo e principalmente para o Maranhão III. NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: