A união faz a força
Logo após a confirmação de quatro deputados estaduais eleitos pela região metropolitana de Cajazeiras, comentei aqui que a união dessa classe política definiria os posicionamentos do eleitorado dali por diante, a começar por 2020.
Pois bem, parece que esses detentores de mandatos eletivos, em particular, e outros mais, acordaram para essa realidade que se impõe na política moderna e “se deram as mãos” por uma causa comum: a reinstalação da Vara do Trabalho na cidade de Cajazeiras.
Na última quarta-feira (5), em Brasília, estiveram em audiência com o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro João Batista Brito Pereira, nada menos que oito detentores de mandatos eletivos que foram votados na região.
Capitaneados pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), estiveram nessa mesma empreitada política o senador José Maranhão (MDB), os deputados federais Efraim Filho (DEM), Wilson Santiago (PTB) e Frei Anastácio (PT), além dos deputados estaduais Wilson Filho (PTB), Júnior Araújo (Avante) e Jeová Campos (PSB). Por orientação médica a deputada Dra. Paula não viajou à capital federal e se fez representar pelo prefeito cajazeirense, seu esposo.
Se a Vara do Trabalho será reinstalada em Cajazeiras, vez que foi extinta no último dia 16 por decisão unânime dos desembargadores do TRT-PB, não se sabe. O que se pode dizer é que os políticos fizeram o que devem fazer sempre: estar unidos acima de partidos e interesses pessoais, somados na defesa dos interesses da região.
Que esse exemplo de união na luta pela reinstalação da Vara do Trabalho faça escola entre nossos representantes. Afinal, há outras demandas tão importantes quanto, que merecem e exigem o mesmo desprendimento para que interesses outros se submetam aos coletivos.
Eixo Norte da Transposição do São Francisco, ativação do Aeroporto Regional com vôos regulares, urbanização e despoluição do Açude Grande, asfaltamento da estrada de Boqueirão de Piranhas, construção do Hospital Universitário, entre outros, são demandas da região que obrigam essa união.
Afinal, a união faz a força!
TI TI TI`S
*“Governo Lula foi o que teve mais sensibilidade social com as políticas públicas.” (Vice-Procurador Geral da República, Luciano Mariz Maia);
*O Atlas da Violência 2019 (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostra a PB como exceção aos altíssimos índices de homicídios na região NE;
*A propósito, a PB é o único Estado do Brasil que há oito anos, consecutivamente, tem conseguido reduzir os índices de CVLI`s (Crimes Violentos Letais Intencionais);
*Eleição JP: “Se for da vontade dele, o nome já está posto e é Ricardo.” (Governador João Azevêdo);
*Neste domingo (9) o Prefeito José Aldemir será o entrevistado do TREM DAS ONZE!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário