header top bar

section content

VÍDEO: Bioquímico alerta para o perigo de não fazer o diagnóstico precoce do câncer de próstata

No programa Balanço Diário, o renomado bioquímico cajazeirense Dr. Ivan Cavalcanti falou sobre a importância da campanha Novembro Azul

Por Luis Fernando Mifô

08/11/2018 às 14h48 • atualizado em 08/11/2018 às 14h53

Todos os anos, o mês de novembro é dedicado aos cuidados com a saúde do homem, principalmente com relação ao câncer de próstata. A campanha Novembro Azul movimenta o mundo inteiro e é cada vez mais importante por causa da rejeição que os homens ainda têm ao tratamento preventivo.

Em entrevista especial no programa Balanço Diário, o bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti falou da importância da campanha para encorajar os homens.

Segundo ele, o câncer de próstata é a segunda causa de morte de homens no Brasil. No entanto, a doença tem cura em mais de 90% dos casos se o diagnóstico for feito precocemente.

VER MAIS: Em praça pública, laboratório auxilia faculdades de Cajazeiras sobre cuidados com a saúde

Dr. Ivan explica o que é a próstata e porque surge o câncer nessa região do corpo masculino. Ele ressalta que o diagnóstico precoce é muito importante, pois quem tiver que passar por uma cirurgia mais radical da retirada da próstata corre sério risco de ficar com incontinência urinária e perder a capacidade de ereção.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: