header top bar

section content

VÍDEO: Frei destaca papel da Igreja acolhendo pessoas e afirma que a pandemia nos aproximou de Deus

Padre frei Juan Antônio González Espejel é espanhou radicado no Brasil há quase 40 anos

Por Caliel Conradho

03/09/2021 às 14h49 • atualizado em 03/09/2021 às 14h52

O padre frei Juan Antônio González Espejel participou do Diário News nesta quinta-feira (02) falando sobre o papel da Igreja Católica no acolhimento das pessoas em tempos de pandemia. Frei Juan atualmente é um dos párocos da Paróquia Santa Rita de Cássia, Arquidiocese de Vitória – Espírito Santo.

Segundo o frei agostiniano recoleto, a Paróquia Santa Rita de Cássia procura ajudar na parte material, como comida, assistência médica e farmácia.

No que concerne à parte espiritual, frei Juan Antônio explica que a Igreja está realizando um papel muito importante durante essa pandemia em acolher muitas pessoas que estavam afastada de Deus.

“Essa pandemia está fazendo com que muito entrem em seu interior e se perguntem pelo sentido da vida, pelo sentido da morte e do sobrenatural, isto é, de Deus e da fé”, falou Frei Juan.

VEJA TAMBÉM

No Dia Nacional do Perdão, padre de Cajazeiras lamenta ‘filosofia do ódio’ no governo Bolsonaro

Padre frei Juan Antônio González Espejel (Foto: Divulgação)

Para o frei espanhol radicado no Brasil há quase 40 anos, essa pandemia está acontecendo para aproximar a humanidade de Deus. Inclusive há relatos de vários casos de pessoas que estavam afastada da Igreja Católica há mais de 30 anos e vieram se confessar.

“Deus está tocando o coração de muita gente. É uma alegria muito grande ver as pessoas através da confissão ou dos momentos de direção espiritual ficarem mais leves e em paz”, relatou.

Sobre a pandemia, o frei relembra acontecimentos ao longo da história em que a humanidade experimentou momentos cruéis de morte, de falta de generosidade e de muito egoísmo.

Por fim, Juan Antônio acrescenta que, por mais difícil que a situação esteja, ela converge para um bem maior dentro dos planos divinos.

“Um filho rebelde precisa, em algum momento, ser castigado. Melhor que doa um pouco agora do que depois não ter mais jeito”.

Padre frei Juan Antônio González Espejel

Espanhol de Oropesa, Toledo, nasceu em 19 de agosto de 1952. Há mais de 38 anos, escolheu o Brasil como moradia em sua jornada eclesiástica, desde o início da sua jornada como recém-sacerdote aos 24 anos. Tendo levado a palavra de Deus pelo Pará, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, capital e interior e Espírito Santo. É formado como licenciado em Ciências Eclesiásticas. Pertence a Ordem dos Agostinianos Recoletos. Atualmente é um dos párocos da Paróquia Santa Rita de Cássia, Arquidiocese de Vitória – Espírito Santo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: