header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeiras está com 82% dos leitos de UTI ocupados, e casos de Covid-19 seguem aumentando

Cajazeiras é referência para mais de 30 cidades do sertão da PB na internação de pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19, segundo a secretária de Saúde

Por Jocivan Pinheiro

01/07/2020 às 19h43 • atualizado em 01/07/2020 às 19h49

Referência para mais de 30 municípios do sertão paraibano na internação de pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19, Cajazeiras já está com uma taxa bastante elevada de ocupação de leitos de UTI e enfermaria no Hospital Regional (HRC), no Hospital Universitário Julio Bandeira (HUJB) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo informações da secretária de Saúde do município, Francimones Albuquerque, Cajazeiras possui 17 leitos de UTI ao todo, com 82% ocupados, e 17 leitos de enfermaria, com 53% deles ocupados.

De acordo com a secretária, todos os 10 leitos de UTI do Hospital Regional de Cajazeiras estão ocupados, e dos 8 leitos de enfermaria, 7 estão ocupados.

No Hospital Universitário Julio Bandeira, dos 5 leitos de UTI, 2 estão ocupados; Já no caso dos leitos de enfermaria, 5 estão vagos.

Na Unidade de Pronto Atendimento, os 2 leitos de eixo vermelho (para casos graves) estão ocupados, enquanto que dos 5 leitos de eixo amarelo, 3 estão ocupados.

VEJA TAMBÉM

Sousa registra a quinta morte por coronavírus, e boletim confirma mais 20 casos da doença

BOLETIM DAS ÚLTIMAS 24 HORAS EM CAJAZEIRAS

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 31 novos casos confirmados de Covid-19 em Cajazeiras nesta quarta-feira (01), chegando ao total de 557 casos.

Os novos casos são: homem do Alto da Bela Vista, mulher do Por do Sol, homem do Centro, homem do Centro, mulher do Centro, mulher do Por do Sol, mulher do Bairro da Esperança, mulher do Centro, mulher do Alto da Bela Vista, mulher do Alto da Bela Vista, mulher do Centro, homem do Jardim Soledade, homem do Jardim Oásis, homem das Capoeiras, mulher do sítio Picada, homem do Centro, homem do sítio Calixto, mulher do Tancredo Neves, homem do Centro, mulher do Cristo Rei, homem do Cristo Rei, mulher do Centro, homem das Casas Populares, mulher do Centro, mulher das Capoeiras, mulher do Centro, mulher do São José, mulher do São Francisco, mulher do sítio Picada, homem do Alto da Bela Vista, homem do sítio Sítio.

Conforme o boletim de hoje, Cajazeiras tem 25 casos em análise, 172 monitorados, 557 casos confirmados (377 recuperados, 2 internos, 160 em isolamento domiciliar, 18 óbitos); 69 casos descartados por swab e 3.518 descartados por teste rápido.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: