header top bar

section content

VÍDEO: Médico diz ser possível contrair Covid-19 após ser curado e que isolamento não resolve a pandemia

Venilton Holanda defende a tese de que é possível uma pessoa que já teve Covid-19 contrair novamente a doença causa pelo novo coronavírus

Por Jocivan Pinheiro

06/06/2020 às 12h43 • atualizado em 06/06/2020 às 12h46

O médico cirurgião vascular Venilton Holanda defende a tese de que é possível uma pessoa que já teve Covid-19 contrair novamente a doença causada pelo novo coronavírus.

Ele explica que os anticorpos IgG, que surgem no organismo para combater o novo coronavírus, porém na fase mais tardia da infecção, não formam um nível de defesa suficiente para evitar outra contaminação.

VEJA TAMBÉM: Cajazeiras passa de 140 casos de Covid-19, e mais 4 profissionais de saúde testaram positivo

Venilton afirma que tem pacientes curados que apresentaram IgG zero, e que se eles não se cuidarem nos 90 dias seguintes à cura, podem ser contaminados novamente.

“Isso não é alarmismo, é a verdade, é o real. Eu só quero contribuir para que essas pessoas saiam das trevas da ignorância, que escutem um pouco alguém que desde [19]75 estuda vírus”, ressalta o médico.

Venilton Holanda também afirma que o isolamento de pessoas contaminadas não resolve o problema da pandemia porque impede o ser humano de desenvolver sua barreira imunológica: “Vamos confiar no nosso corpo”, diz ele.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: