header top bar

section content

VÍDEO: Advogado afirma que lei que reduz mensalidade de escolas particulares na PB é inconstitucional

De acordo com João de Deus Quirino Filho, já existe uma ação tramitando no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para suspender a lei

Por Jocivan Pinheiro

05/06/2020 às 17h28 • atualizado em 05/06/2020 às 17h36

Com 22 votos favoráveis, 8 contra e uma abstenção, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) derrubou o veto do governador João Azevêdo e aprovou a lei que reduz a mensalidade das instituições de ensino particulares, inclusive as que estão com aulas remotas, durante a pandemia da Covid-19.

Para o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil  – Secional da Paraíba, João de Deus Quirino Filho, a lei é inconstitucional porque, de acordo com o Artigo 22, Inciso 1º da Constituição Federal, as assembleias legislativas não têm atribuição para legislar sobre direito do consumidor.

VEJA TAMBÉM

Assembleia aprova lei para reduzir mensalidade escolar durante pandemia do coronavírus na Paraíba

De acordo com João de Deus Quirino Filho, já existe uma ação tramitando no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para suspender a lei aprovada na ALPB.

“É preciso ter uma certa cautela porque há possibilidade, já antecipadamente, de haver a suspensão da constitucionalidade dessa lei”, frisou o advogado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: