header top bar

section content

VÍDEO: Vereador diz que Zé Aldemir pratica ‘velha política’ ao vetar categorias no auxílio emergencial

Projeto do Executivo aprovado pela Câmara de Cajazeiras estabelece auxílio emergencial para vendedores ambulantes, mas prefeito indicou que vetará outras categorias

Por Jocivan Pinheiro

28/05/2020 às 16h41 • atualizado em 28/05/2020 às 16h47

O vereador Roselânio Lopes (PTB) disse que o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), pratica a ‘velha política’ ao vetar emendas de vereadores no Projeto de Lei do Executivo que estabelece auxílio emergencial para vendedores ambulantes durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com o Projeto, mais de 70 ambulantes registrados no Programa Empreender Cajazeiras receberão auxílio financeiro, já que o comércio de Cajazeiras está fechado por causa da pandemia.

“É importante que chegue essa ajuda. Mas, assim como os camelôs têm esse direito e estão precisando desse incentivo, as demais categorias precisam também desse olhar”, destacou Roselânio.

VEJA TAMBÉM

Vereadores denunciam que motorista de Cajazeiras teria salário duas vezes maior que de colegas

O Projeto de Lei recebeu emendas de vereadores para incluir no auxílio outras categorias, como catadores de materiais recicláveis e cacheiros viajantes, profissão que Roselânio exerceu antes de ser vereador. Porém, o prefeito já indicou que deve vetar essas emendas.

“Eu não tenho mais tempo e nem vou priorizar a velha política, a política do rancor e do ódio. Eu prefiro ir para o campos das ideias, eu prefiro estar preocupado com as categorias”, frisou o vereador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: