header top bar

section content

VÍDEO : Programa Xeque Mate emociona público fazendo tributo ao cantor Altemar Dutra

Cantor ganhou o país com seu bolero e alcançou a fama de 'O Trovador das Américas' e 'O Rei do Bolero'

Por Henrique Nogueira

04/10/2019 às 11h58

O programa Xeque Mate de segunda-feira (30) fez um tributo ao cantor Altemar Dutra (in memorian), e contou com as participações dos cantores cearenses Heraldo Fernandes e Thayssa Mary.

Iniciando o programa, o apresentador Fernando Antônio prestou uma homenagem ao radialista e cantor Olivan Pereira, o ‘Big Boy’ de Cajazeiras, que faleceu no sábado, 28, no Hospital Regional de Cajazeiras. Fernando destacou a importância de Big Boy para a imprensa da cidade e se solidarizou com a família.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Xeque Mate emociona público com programa especial sobre histórias de superação

Altemar Dutra foi um cantor e compositor brasileiro. que se destacou na segunda metade do século XX com suas interpretações de obras como “Sentimental Demais”, “O Trovador”, “Brigas” e “Que Queres Tu de Mim”, músicas que até hoje compõem as playlists de sucesso em todo o país.

O talentosíssimo nasceu em 6 de outubro de 1940, na cidade de Aimorés, Minas Gerais, e morreu aos 43 anos em 9 de novembro de 1983, na cidade estadunidense Nova Iorque. Iniciou sua carreira ainda na juventude, antes de alcançar a maioridade. Logo Altemar Dutra ganhou o país com seu bolero. Alcançou a fama de ‘O Trovador das Américas’ e ‘O Rei do Bolero’.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Pastor e professor se enfrentam no Xeque Mate e clima esquenta em debate sobre ciência e religião

Suas versões em espanhol de seus discos abriram campo para Altemar em toda a América, tornando-se um dos mais populares cantores estrangeiros nos Estados Unidos, sobretudo para comunidades latino-americanas que residiam nos EUA.

Heraldo Fernandes e Thayssa Mary foram os convidados para fazerem um tributo à altura de um dos maiores nomes da música brasileira. Heraldo é natural de Aurora, Ceará, mas reside atualmente em Barro, também no Ceará, e é conhecido por sua voz quase que idêntica à de Altemar Dutra.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana

Já Thayssa Mary esteve no programa em participação especial e também emocionou o público com belas canções. Fernando Antônio revelou que em breve ela retornará à TV Diário do Sertão com uma edição do Xeque Mate inteira falando sobre sua história.

O programa Xeque Mate vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: