VÍDEO: Prefeito de Aguiar destaca Radiotelescópio Bingo e critica desapropriação de terras em Carrapateira
Na opinião do prefeito Tintin (PSB) o Governo 'se equivocou' ao anunciar a desapropriação de terras em Carrapateira, para a construção do complexo científico "Cidade da Astronomia"
Em entrevista ao Diário do Sertão, o prefeito de Aguiar, região do Vale do Piancó, Manoel Batista (Tintin – PSB) diz que Governo ‘se equivocou’ ao anunciar a desapropriação de terras em Carrapateira, para a construção do complexo científico “Cidade da Astronomia”.
“Acho que o Governo se equivocou nesse ponto. O Rádio [Radiotelescópio] é em Aguiar, o Rádio é do Vale do Piancó, não é nada contra Carrapateira, nada contra a região de Cajazeiras, mas na primeira ideia do Governo era criar um cinturão de turismo no Vale e na região de Cajazeiras, que criaria Sousa, Cajazeiras, Carrapateira, Aguiar, Coremas, faria um círculo, agora ele vai fazer um arco. Excluiu o Vale do Piancó, excluiu Aguiar”, disse.
O projeto faz parte de um conjunto de ações voltadas para pesquisas e turismo no Sertão. A proposta é apresentar ao cidadão paraibano, ao turista e aos pesquisadores um roteiro de potencialidades regionais, com as instalações do Radiotelescópio em Aguiar; Museu da Arqueologia, em Cajazeiras; e Vale dos Dinossauros, em Sousa.
LEIA TAMBÉM:
Titin falou também do impacto que a construção do Radiotelescópio trará para a cidade de Aguiar e toda região do Vale do Piancó.
“O Radiotelescópio é um empreendimento muito grande, não é para o Vale [do Piancó], mas para Paraíba, Brasil e até do mundo. É um objeto que vai trazer muito desenvolvimento para nossa região. É um impacto econômico, social e, principalmente, ecológico e para os estudantes. A gente vai ter uma estrutura nova que o Vale não tinha”, afirmou.
O gestor falou ainda sobre a chapa que vai disputar as eleições de 2024 e a união com o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos).
“Nós vamos botar meu nome de novo e o vice vai ser indicado pelo deputado Branco. Já está fechado, só estamos tentando agregar outras lideranças na política de Aguiar para ser um consenso, para ver se Aguiar, com consenso, todo mundo trabalhando junto para o crescimento da nossa cidade”, falou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário