header top bar

section content

VÍDEO: Advogada diz que usuários de bancos digitais devem elevar nível de segurança para evitar fraudes

A jurista discorreu sobre as facilidades que a tecnologia tem trazido ao cidadão brasileiro, no entanto ela enfatizou a necessidade do indivíduo buscar cada vez mais usufruir das camadas de segurança

Por Luiz Adriano

05/08/2022 às 20h04 • atualizado em 05/08/2022 às 20h15

A advogada Gisely Sousa em sua participação no ‘Quadro Inova Radar’, no programa Radar Cidade, na edição da última quarta-feira (03), debateu sobre o tema: ‘Segurança e pagamentos com cartões virtuais’.

A jurista discorreu sobre as facilidades que a tecnologia tem trazido ao cidadão brasileiro, no entanto ela enfatizou a necessidade do indivíduo buscar cada vez mais usufruir das camadas de segurança que são oferecidas pelos bancos digitais.

“É sempre importante quando a gente trata sobre pagamentos virtuais, utilizando cartão de crédito, bancos digitais, celulares, a gente sempre utilizar todas as camadas de segurança possível, seja o reconhecimento facial, biométrico, a validação em duas etapas, além da senha de segurança a utilização de um outro dispositivo para validar aquele acesso”, destacou a advogada.

Ela lembrou também da necessidade do cliente manter seu aparelho celular com maior nível de segurança. A jurista explicou que devido aos dados que ficam nos dispositivos, uma possível fraude poderia complicar a vida do usuário.

“Quanto mais informações a gente guarda nos nossos celulares, mais eles ficam suscetíveis de fraude, então a gente precisa também aumentar o nível de segurança”, pontuou.

Dra Gisely Sousa é advogada, procuradora do município de São José de Piranhas, professora universitária e administradora.

O programa Radar Cidade é apresentado por Dida Gonçalves todas às quartas-feiras das 19h às 20h30, sendo produzido pelo site Radar Sertanejo e transmitido ao vivo pela TV Diário do Sertão (canal 3) e pelas multiplataformas Facebook e Youtube.

Veja o programa Radar Cidade da última quarta-feira (03) na íntegra:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: