header top bar

section content

VÍDEO: Contador cajazeirense explica como plataformas digitais tem sido útil para diminuir a corrupção

O profissional citou como exemplo, a nota fiscal eletrônica que tem gerado receitas consideráveis ao estado, e o SAGRES que é um meio transparente onde o cidadão pode acompanhar os passos dados pelas gestões

Por Luiz Adriano

03/02/2022 às 16h50 • atualizado em 03/02/2022 às 16h56

O contador cajazeirense Cícero Carneiro participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e destacou a importância da tecnologia como combate à corrupção. Ele explicou que plataformas criadas pelo governo e outras ferramentas que tem sido usadas por bancos, cartórios, imobiliárias, entre outros, têm inibido um pouco a ação de pessoas mal intencionadas.

Ele citou como exemplo a nota fiscal eletrônica que tem sido uma ferramenta a qual tem gerado avanço nas arrecadações do estado e falou sobre o SAGRES, sistema o qual é possível o cidadão comum ver toda a movimentação dos servidores públicos, bem como os trâmites de licitações feitas pelas gestões.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Presidente da Câmara de vereadores de Cajazeiras explica andamento da informatização da Casa

Cícero Carneiro no programa Balanço Diário.

“Houve uma grande melhora em termos de redução em relação à corrupção, já que estamos sendo monitorados em várias as áreas: na empresa, na área previdenciária, na área trabalhista, na área tributária, na área de serviço publico. A gente ver que tudo isso tem ajudado sim a diminuir, eu creio que dias melhores virão em relação a isso”, ressaltou o contador.

Para saber mais sobre os trabalhos do contador Cícero Carneiro, acesse a página do Instagram https://www.instagram.com/escrita_contabilidade/.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: