Operadoras ficam fora do ar nas regiões de Cajazeiras, Sousa e Patos e causam ‘apagão’ de comunicação
De acordo com comunicado emitido aos colaboradores nas cidades do sertão paraibano, a Claro disse que o rompimento de uma fibra ótica da operadora TIM no trecho entre Patos e Campina Grande na Paraíba, causou danos aos serviços da Claro, deixando as duas fora do ar
As operadoras de telefonia móvel TIM e Claro voltaram a apresentar falha no sinal, nesta quarta-feira (07), em diversas cidades do Sertão da Paraíba, após cabos de fibra ótica se romperem na região de Patos, afetando diversas regiões do interior do Nordeste.
O ‘apagão’ de comunicação foi confirmado ao Diário do Sertão pela engenharia da companhia Claro, por volta das 17h desta quarta.
VEJA MAIS: Pesquisa revela aumento do consumo de notícias durante pandemia
De acordo com comunicado emitido aos colaboradores nas cidades do Sertão paraibano, a Claro disse que o rompimento de uma fibra ótica da operadora TIM no trecho entre Patos e Campina Grande causou danos aos serviços da Claro, fazendo com que a operadora também ficasse fora do ar, prejudicando seus clientes.
Segundo a Claro, o rompimento da fibra da TIM isolou a comunicação nas regiões de Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras, na Paraíba, além de Iguatu, no Ceará. As reclamações do ‘apagão’ iniciaram nas redes sociais por volta das 15h.
AS RECOMENDAÇÕES
Ao Diário do Sertão, a companhia Claro garantiu que os serviços foram reestabelecidos por volta das 18h24. A empresa recomendou que os clientes reiniciassem seus aparelhos para reativação do sinal telefônico para chamadas.
A RECLAMAÇÃO
No site downdetector, que recebe diariamente notificações de problemas relacionados à telefonia, as instabilidades nas operadoras foram registradas nas regiões de Patos e Cajazeiras no sertão da Paraíba.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário