Sousa sediará 1° Festival do Petróleo da Bacia do Rio do Peixe em dezembro com palestrantes de nome nacional
O coordenador do evento, Lafaiete Gadelha, disse que o festival é um marco inicial de uma nova ordem econômica que vai se instalar na região sertaneja.
O 1° Festival do Petróleo da Bacia do Rio do Peixe será realizado na cidade de Sousa nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. O evento vai discutir as melhores formas de aproveitamento do petróleo da região e reunirá especialistas do setor petrolífero de diversas partes do mundo.
O coordenador geral do evento, Lafaiete Benevides Gadelha, filho do ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, disse que o festival é um marco inicial de uma nova ordem econômica que vai se instalar na região sertaneja e o objetivo do evento é envolver a sociedade com essa nova ordem.
“Trataremos deste assunto com os agentes políticos, pois o petróleo trará desenvolvimento social para a nossa região”, enfatizou.
Exploração em Santa Helena
Segundo Lafaiete, já está acontecendo a exploração de petróleo no município de Santa Helena que ganhou a PETROBRAS como arrematadora de um dos blocos da cidade.
“Não adianta o petróleo jorrar e termos várias indústrias, se os outros setores sociais como saúde e educação não prosperam na cidade”, lembrou.
Presenças confirmadas
Lafaiete afirmou ainda que os palestrantes confirmados no evento são:
Dia 10/12 – O Presidente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo, Helói Fernandes;
Dia 11/12- O Diretor da Agência Nacional de Petróleo Vitor Martins;
Dia 12/12- A Coordenadora Nacional de Meio Ambiente da Agência Nacional de Petróleo, Lúcia Gaudêncio;
Participação no evento
Para quem quiser participar do evento não há necessidade de realização de inscrição, pois a entrada é gratuita. “Estamos convidando todos os prefeitos e lideranças políticas da região para participar do festival”, disse Lafaiete.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário