50 pessoas estão com o vírus da AIDS na região de Cajazeiras, diz Dr. Oscar Sobral
Segundo o obstetra, a maioria dos casos notificados na região são de adultos-jovens, ou seja, que estão na faixa-etária de 25 a 35 anos.
O médico Dr. Oscar Sobral, que é o especialista em tratamento de AIDS e acompanha os casos de HIV em Cajazeiras e na região, disse nesta quinta-feira (02), que atualmente há 50 casos da doença na região, sem contar as pessoas que ainda não foram diagnosticadas.
Segundo o obstetra, a maioria dos casos notificados na região são de adultos- jovens, ou seja, que estão na faixa-etária de 25 a 35 anos.
"Os dados são preocupantes, pois muitos jovens ainda não se previnem como deveriam, correm o risco de contrair a doença e passar para outras pessoas", disse.
Dr. Oscar disse ainda que a junção idade, bebidas e drogas são os fatores que mais causam AIDS atualmente.
“Essas festas da região a exemplo de Feira do Coco, Micaranhas, Expocrato e carnavais atraem muitos jovens que buscam sexo, mas não usam o preservativo que é a forma mais eficaz de prevenir AIDS”, alertou.
Por acaso
Segundo Dr. Oscar, há pessoas que só descobrem que estão infectadas com o vírus HIV por acaso, após realizar outros exames.
“Aconselho as pessoas a procurarem as coordenações de saúde DST’s/AIDS dos municípios e realizarem o exame”, finalizou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário