header top bar

section content

Prefeito do Sertão pede ajuda: ¨Estamos numa situação caótica, sem estrada¨. ÁUDIO!

Dedé de Zé de Pereira disse que irá realizar um protesto com os vereadores, para o governo do Estado, a fim de reivindicar o aceleramento das obras.

Por

01/02/2011 às 20h18

O prefeito de Carrapateira, José Ardison Pereira, Dedé de Zé de Pereira (PRN), disse nesta terça-feira (01), que a situação da PB-400 que liga a cidade de Cajazeiras a São José de Piranhas, e dá acesso às estradas do município, estão caóticas.

Segundo Dedé de Zé de Pereira, de São José de Piranhas à Carrapateira são apenas 24 km, entretanto leva-se 1 hora e 20 minutos para chegar à cidade de Cajazeiras, acarretando maiores gastos com gasolina. “É lamentável a situação de nossas estradas, precisamos urgentemente de uma reforma”, salientou.

Problemas
Segundo o gestor, a situação destas estradas traz um prejuízo muito grande para o município, em questão de abastecimento de supermercados, e principalmente no que diz respeito ao atendimento médico, pois o município depende muito das cidades de Sousa e Cajazeiras.

“Na área de saúde o nosso município ainda é muito dependente de Sousa e Cajazeiras, o que dificulta o transporte de pacientes, além dos gastos absurdos com gasolina. Até para um médico trabalhar no nosso município fica difícil em decorrência deste problema”, afirmou.

Além disso, as condições das estradas vão ficar mais difíceis, pois com o prolongamento do inverno, a situação pode piorar. “Na situação que estamos iremos ficar ilhados, em virtude da precariedade das estradas”, salientou.

Solução
O prefeito carrapateirense informou ainda que conversou com os vereadores da cidade para ver se é possível realizar pelo menos um recapeamento asfáltico, para os carros terem condições de transitarem.

“Estou pensando juntamente com os vereadores em realizar um protesto para o governo do Estado, a fim de reivindicar o aceleramento das obras de reforma da PB-400”, salientou.

Visita ao secretário
Dedé de Zé de Pereira informou ainda que na semana passada esteve no gabinete do secretário de articulação política, José Lacerda, para explicar a situação em que encontra-se a estrada. “Espero que José Lacerda tome alguma providência para melhorar a nossa estrada”, finalizou.

Viagem à capital
Dedé de Zé de Pereira divulgou que estará viajando à João Pessoa, a fim de obter informações sobre como está o andamento para a construção das 30 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

“Acredito que neste mês de fevereiro daremos início à construção destas casas. Estaremos levando uma documentação para desenrolar outros projetos, como o aterro e o esgotamento sanitário”, destacou.

Escute o áudio da entrevista a Rádio Oeste da Paraíba:

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: