Banda Bakulejo abre o Carnaval de Uiraúna; Prefeita critica governos por falta de verbas
Este é terceiro ano que a prefeitura de Uiraúna realiza o carnaval em praça pública. Festa continua um sucesso.
Uma multidão compareceu nesse sábado (05), para a abertura do carnaval da cidade de Uiraúna. A banda Bakulejo, da Bahia balançou a todos que estiveram no "quartel general" da folia.
A prefeita Glória Geane (PSDB), em seu discurso de abertura, agradeceu a todos que estiveram presente e lamentou a falta de participação dos governos estadual e federal, que este ano não ajudaram financeiramente os festejos de Momo no município e na região.
“Nosso carnaval este ano está sendo realizado com recursos próprios, além da ajuda da iniciativa privada e dos filhos ausentes. Lamentamos que os governos: federal e estadual não tenham liberado os recursos para nossa festa, mas vamos nos animar porque esta mulher não deixaria de fazer a festa por conta disso. A nossa força é maior do que qualquer problema”. Disse Geane.
Este é o terceiro ano que a prefeitura da cidade realiza o carnaval de rua em Uiraúna. Antigamente a festa de momo era realizada somente nos clubes da cidade.
Perguntada pela reportagem do Diário do Sertão se no próximo ano a administração estuda a possibilidade da festa carnavalesca da cidade também ter trios elétricos, a prefeita disse que tudo vai depender das parcerias com os governos. “Isso poderia ter acontecido até este ano, mas não tivemos recursos, no próximo ano quem sabe”. Finalizou.
Veja a programação dos próximos dias no UIRALEGRIA:
Domingo (06)
Forró de Arromba Elétrico e
Rekebranlna
Segunda-feira (07)
Flávio e Pisada Quente
Bonequeiros do Forró
Terça-feira (08)
Kiko Sale (ex-vocalista do Pimenta Nativa)
Orquestra de Geraldo Moisés
Banda Strelar
Veja mais fotos. CLICK AQUI
Vídeo em isntantes
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário