Conquista: Primeiro Castelo dos Escudeiros da Paraíba é instalado na cidade de Cajazeiras
De acordo com os membros, a instituição foi criada para combater às drogas na cidade e educar melhor as crianças.
Um dos membros do Conselho Consultivo do Capítulo Príncipe da Paz de Cajazeiras, Capitão da Polícia Militar, João Florindo B. Segundo, anunciou neste final de semana que a cidade foi contemplada no fianl do mês passado com a instalação do Castelo Pequeno Príncipe da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda, que é vinculada ao Capítulo Príncipe da Paz da Ordem DeMolay da cidade. Ambas têm o apoio de lojas Maçônicas da região, em especial da Loja União Maçônica Cajazeirense, onde ocorreu a solenidade de implantação da nova sede.
De acordo com o capitão, instituição é destinada ao aprimoramento moral das crianças e consequentemente ao combate às drogas. “Não é um movimento sectário nem dogmático e abriga crianças sem quaisquer distinções, seja de raça, credo ou outras”, revelou Segundo.
O Castelo de Cajazeiras é o 1º da Paraíba e o 7º do Brasil. A Ordem dos Escudeiros foi fundada em 1922 nos Estados Unidos e destina-se a meninos de 09 a 12 anos incompletos, que passam a receber ensinamentos sobre educação, respeitos aos pais e à pátria, tornando-os melhores filhos, amigos, estudantes e preparando-os para o futuro ingresso na Ordem DeMolay, que abriga jovens de 12 a 21 anos.
As reuniões são abertas aos pais e se realizarão na Loja União Maçônica Cajazeirense, situada ao lado da Praça do Xamegão.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário