header top bar

section content

Conquista: Primeiro Castelo dos Escudeiros da Paraíba é instalado na cidade de Cajazeiras

De acordo com os membros, a instituição foi criada para combater às drogas na cidade e educar melhor as crianças.

Por

21/03/2011 às 08h15

Um dos membros do Conselho Consultivo do Capítulo Príncipe da Paz de Cajazeiras, Capitão da Polícia Militar, João Florindo B. Segundo, anunciou neste final de semana que a cidade foi contemplada no fianl do mês passado com a instalação do Castelo Pequeno Príncipe da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda, que é vinculada ao Capítulo Príncipe da Paz da Ordem DeMolay da cidade. Ambas têm o apoio de lojas Maçônicas da região, em especial da Loja União Maçônica Cajazeirense, onde ocorreu a solenidade de implantação da nova sede.

De acordo com o capitão, instituição é destinada ao aprimoramento moral das crianças e consequentemente ao combate às drogas. “Não é um movimento sectário nem dogmático e abriga crianças sem quaisquer distinções, seja de raça, credo ou outras”, revelou Segundo.

O Castelo de Cajazeiras é o 1º da Paraíba e o 7º do Brasil. A Ordem dos Escudeiros foi fundada em 1922 nos Estados Unidos e destina-se a meninos de 09 a 12 anos incompletos, que passam a receber ensinamentos sobre educação, respeitos aos pais e à pátria, tornando-os melhores filhos, amigos, estudantes e preparando-os para o futuro ingresso na Ordem DeMolay, que abriga jovens de 12 a 21 anos.

As reuniões são abertas aos pais e se realizarão na Loja União Maçônica Cajazeirense, situada ao lado da Praça do Xamegão.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: