Cidade do Sertão poderá resgatar lugar de destaque na cultura da macaxeira
O projeto piloto do plantio já está em andamento.
Por determinação do prefeito Deoclécio Moura Filho, a comunidade do Juá, em Taperoá, recebeu no sábado (19/03) uma equipe da Secretaria de Agricultura formada pelo secretário Sebastião Brito e pelos técnicos Aelson Diniz e Thyago Aires.
A visita dos técnicos tem a finalidade de organizar os produtores para iniciar uma experiência de plantação macaxeira. Inicialmente, oito agricultores farão parte da experiência. Receberam as mudas e tiveram suas terras cortas. Os participantes do projeto, Raimundo Roque, Edinaldo Roque, João Batista, José Ariosto, Manoel Araújo, Edgard do Nascimento e Joselito Feitosa, são de uma região que já tem tradição no desenvolvimento da cultura.
Histórico
Na década de 80, a região tinha uma casa de farinha e era grande produtora. Por essa razão, a comunidade do Juá foi escolhida para sediar o projeto piloto que irá diversificar a agricultura familiar no município.
Serão 8 hectares plantados com a nova cultura e cada agricultor tomará conta de um hectare. A área fica dentro de um assentamento fundiário. A macaxeira é muito apreciada na culinária regional e é usada para fazer a “tapioca”, uma iguaria bastante pedida na região e até nos grandes centros.
DIÁRIO DO SERTÃO com o Jornal Correio da Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário