Professores de CZ dizem que são impedidos de cursarem mestrado; secretária nega
Os professores municipais de Cajazeiras Damião Fernandes dos Santos, Elaine Cristina Marcelo Batista, Lucivaldo Pereira Mareco e Elizete Ferreira Parnaíba Martins declararam nesta quinta-feira (24), que estão sendo prejudicados pela Secretaria de Educação. De acordo com informações dos educadores, eles solicitaram junto à secretária Geneluza Dias, o afastamento de suas funções em sala de aula […]
Os professores municipais de Cajazeiras Damião Fernandes dos Santos, Elaine Cristina Marcelo Batista, Lucivaldo Pereira Mareco e Elizete Ferreira Parnaíba Martins declararam nesta quinta-feira (24), que estão sendo prejudicados pela Secretaria de Educação.
De acordo com informações dos educadores, eles solicitaram junto à secretária Geneluza Dias, o afastamento de suas funções em sala de aula para participarem de uma formação acadêmica, mestrado, porém, tiveram uma resposta negativa.
Os profissionais afirmaram que a secretária alegou oneração na folha de pagamento da prefeitura, caso concedesse a licença, pois teria que contratar substitutos para as vagas deixadas por eles no período de formação.
O outro lado
A secretária de Educação, Geneluza Dias disse a reportagem do Diário do Sertão, que negou o pedido dos educadores com base na Lei 1.584/2005, que regulamenta o Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos profissionais da educação, que em seu artigo 38, § 2° tem a seguinte redação: “Não será concedido afastamentos ao profissional da educação para participar de cursos de formação, desde que este se dê em caráter de encontros semanais, quinzenais, mensais, a distância ou similares”
Genelusa informou que as aulas pleiteadas pelos professores acontecem mensalmente nas sextas à noite e nos sábados manhã e tarde.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário