Após pressão popular, Procon libera venda de produtos regionais em Cajazeiras e na região
A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira, pelo deputado José Aldemir. ¨Não existe mais proibição¨disse
Após pressão popular e requerimentos dos deputados do Sertão, a secretária do Procon estadual, Klébia Ludgério, liberou nesta terça-feira (29), a venda de produtos regionais na cidade de Cajazeiras e na região.
A partir desta terça (29), todos os produtores e comerciantes do Sertão estão habilitados a comercializarem o queijo, a manteiga, a tapioca, o doce e demais produtos produzidos na Zona Rural dos municípios.
A informação foi confirmada pelo deputado José Aldemir na tarde desta terça. O parlamentar se reuniu com a secretária e solicitou a liberação para comercialização regional.
De acordo com o deputado, o Procon e o Ministério Público estadual autorizaram a venda dos produtos sem que os comerciantes e produtores sofram nenhuma penalidade. “Não existe mais nenhuma proibição”, frisou o parlamentar.
Procedimentos
Zé Aldemir informou também que o Procon vai realizar alguns seminários no próximo mês, para ajudar o pequeno produtor a se organizar e ter oportunidade de vender seus produtos para fornecedores fora do Estado.
Segundo o parlamentar, os comerciantes podem ficar tranqüilos e comprar os produtos regionais, pois, não serão punidos pelo Órgão.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário