Após protesto dos caçambeiros, superintendente do IBAMA anuncia audiência pública com trabalhadores
A reunião vai contar com a presença do superintendente do IBAMA e outros Órgãos responsáveis pela atividade. Autoridades da cidade vão participar.
Após protesto dos caçambeiros na cidade de Sousa, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), para reclamar da proibição do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), quanto à retirada de areia do Riacho do Boi Morto, o deputado André Gadelha (PMDB) buscou solucionar o impasse e marcou uma audiência pública com os representantes dos Órgãos para tratar da regularização dos trabalhadores.
A reunião acontecerá na próxima quinta-feira (07), a partir das 17 horas e contará com a presença do Superintendente do Ibama, Romilson José Da Paz e outros Órgãos estaduais, além de autoridades municipais. O local do evento deverá ser na Câmara Municipal de Sousa, porém não foi confirmado.
O superintendente disse que Órgão existe para ajudar a população e a proibição da retirada do material foi necessária, pois a atividade deve ser regularizada.
“A extração da areia deve ser de regulamentada, pois a ação desregular pode danificar o rio e a ponte”, frisou Paz
Ele afirmou que a atividade tem que ser licenciada para preservar o comércio e a geração de renda no município.
Os trabalhadores devem participar da reunião para tirar dúvidas e conhecer os procedimentos para a regularização da atividade.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário