Empresas responsáveis pela transposição do Rio São Francisco na Paraíba anunciam desistência da obra
As empresas demitiram todos os funcionários, que estavam prestando serviços no lote 7 do Eixo Norte na região sertaneja de São José de Piranhas.
O Consórcio de empresas responsáveis pelas obras de transposição das Águas de São Francisco responsável, no Eixo Norte do lote 7, situado na cidade de São José de Piranhas, decidiu paralisar os serviços nesta terça-feira (04). O consórcio, que é formado pelas empresas Serveng, S.A Paulista e Carioca demitiu todos os funcionários das obras e anunciou a desistência dos serviços.
As empresas alegaram a falta de recursos do Governo Federal há mais de dois meses, sem ter como pagar a mão-de-obra e os custos dos serviços, os empresários resolvem entregar a obra.
Na semana passada, o engenheiro de produção, Diego, mandou recolher todas as máquinas, caminhões e equipamentos da empresa.
Achado arqueológico
Antes da demissão dos funcionários, foi encontrado no local das obras do Velho Chico, na cidade de São José de Piranhas, algumas uma ossadas humanas e vários objetos, como: urna e vaso de cerâmica, que possivelmente eram utilizados nos funerais pela tribo indígena que habitou a região do sitio Morros, os índios Arius.
De acordo com informações de operários da obra, foram encontrados também, alguns pedaços de lanças e flechas. O material recolhido foi entregue aos responsáveis pelas obras do São Francisco na região sertaneja do Estado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário