header top bar

section content

Município de Sousa poderá perder investimentos de 10 milhões de reais do projeto ¨Cidade Digital¨

O município está inadimplemente com Órgãos federais e isso impossibilita a liberação dos recursos. O prefeito tem 10 dias para regularizar a situação.

Por

05/04/2011 às 17h56

A cidade de Sousa corre o risco de perder o investimento na ordem de 10 milhões de reais, que é destinado para o programa “Cidade Digital”, do Governo Federal, por inadimplência junto a Órgãos públicos. O município foi o único do Sertão a ser contemplado com o projeto.

A “Cidade Digital” objetiva oferecer à população internet gratuita, telefones grátis para as comunidades carentes do município, monitoramento com câmeras no centro da cidade, além da construção de 50 telecentros equipados com computadores de última geração.

A prefeitura de Sousa tem até o dia 15 deste mês para regularizar sua situação cadastral, que está apresentando pendências na Certidão Negativa de Débitos (CND), além de uma ação movida pela Procuradoria do município, na 8ª Vara Federal em Sousa, que solicita da Receita Federal um parcelamento da dívida existente entre o município e o Órgão, em 60 meses.

O projeto foi uma emenda orçamentária do deputado Federal Rômulo Gouveia, e os recursos na ordem de 18 milhões de reais eram destinados para a cidade de Campina Grande, mas devido inadimplência da prefeitura daquela cidade, o parlamentar transferiu os recursos para Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: