header top bar

section content

Ministro de Integração Nacional garante retomada das obras da transposição do Rio São Francisco

O Ministro afirmou que até o mês de junho deste ano os serviços serão reiniciados. Ele disse que alguns contratos com empresas serão revistos.

Por

07/04/2011 às 14h58

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, garantiu nesta quintaa-feira (07) que até o mês de junho os serviços do Lote 7, no Eixo Norte, que fica situado na cidade de São José de Piranhas) do projeto da transposição do rio São Francisco serão retomados em toda a plenitude e os problemas superados.

A garantia foi dada ao deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), a quem revelou que a paralisação foi provocada por problemas de caráter técnico. Informações divulgadas pelo consórcio de empresas que realizam a obra apontam, porém, para a suspensão de repasses de verbas há mais de dois meses.

O ministro assegurou que os problemas serão resolvidos sem atrasos no cronograma, mesmo que precise acelerar a obra.

Ele revelou ainda que estão sendo revisados alguns contratos visando resolver algumas pendências.

Rodrigues destacou que as informações de que as obras do Lote 7, do Eixo Norte, de transposição de águas do Rio São Francisco, em execução na cidade de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, estão paralisadas e funcionários foram demitidos pelas empresas que formam o consórcio para a conclusão dos serviços.

Funcionários
De acordo com trabalhadores das empresas Serveng, SA Paulista e SA Carioca, a determinação pegou todos de surpresa na última segunda-feira, em um único despacho.

A especulação entre os trabalhadores é de que faltou recursos para a continuidade do trabalho e que uma grande construtora assumirá a concretação do Lote 7 do canal e a conclusão das barragens do Morros e Bartolomeu.

DIÁRIO DO SERTÃO com o Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: