Diretora do Hemonúcleo de Cajazeiras lança campanha para aumentar estoque de sangue
Lucivândia se mostrou preocupada com o estoque de sangue do Hemonúcleo da cidade.
A diretora do Hemonúcleo de Cajazeiras, Lucivândia Mareco, lançou nesta quinta-feira (07) uma campanha para aumentar as bolsas de sangue no Órgão. Ela demonstrou preocupação com o estoque de sangue em Cajazeiras e pediu sensibilidade aos doadores não só da “Terra do Padre Rolim”, mas de toda a região, pois está se aproximando um feriado prolongado, “Semana Santa”, e geralmente o número de acidentes aumenta.
“A campanha visa atender a demanda regional, porque o pequeno estoque que temos só está suprindo a demanda local do hospital” enfatizou a diretora
Lucivânia informou que mais de 7.000 doadores estão cadastrados no banco de dados do hemonúcleo, mas geralmente após a primeira doação eles se afastam. “É preciso fazer um trabalho de resgate dessas pessoas para que possam continuar doando” frisou.
De acordo com a diretora, que tiver idade entre 15 a 65 anos, peso igual ou acima de 50kg, sinais vitais de temperatura e pressão arterial em níveis normais pode ser um doador. Ela disse que o homem pode doar de três em três meses e mulher de quatro em quatro meses.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário