Hospital de Cajazeiras será doado a UFCG; Reitor Thompson Mariz visita instações
O Reitor da universidade visitou a unidade hospitar nesta sexta-feira (08), para acertar os últimos detalhes.
O Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Fernandes Mariz, visitou nesta sexta-feira (08), o Instituto Materno Infantil Júlio Maria Bandeira de Melo (antigo Hospital Infantil) de Cajazeiras, para acertar os últimos detalhes para que a universidade receba a unidade hospitalar, que funcionará como Hospital Escola para o curso de medicina da cidade.
O prefeito de Cajazeiras Léo Abreu (PSB) vai assinar um documento de doação do hospital, com toda estrutura existente, para a UFCG. O projeto deve passar pela câmara para aprovação dos vereadores.
O Reitor se reuniu na noite dessa quinta-feira (07), na Câmara Municipal, com vereadores, médicos, professores e a sociedade em geral para explicar o funcionamento do hospital. Thompson afirmou que após a federalização do instituto será ampliado os quadros funcionais, terá mais investimentos em medicamentos e será ampliada a área física.
“Cajazeiras vai ganhar um hospital federal, para que a rede de saúde ofereça suporte ao curso de medicina”, frisou o reitor
Direção
O atual diretor do Instituto Materno pertence ao quadro efetivo da UFCG. O professor da e farmacêutico bioquímico, Francisco José Gonçalves, assumiu a direção do hospital no início deste ano.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário