Fábrica de fogão solar de Uiraúna recebe visita de alemãs e deverá voltar a funcionar
Os investidores tem interesse em inovar e reabrir a fábrica no distrito de Uiraúna.
A fábrica de fogão solar que foi que funcionava no distrito de Areais, município de Uiraúna, deverá voltar a funcionar ainda este ano. A fábrica fechou suas portas por entraves burocráticos devido a importação de matéria-prima, mas no mês de março deste ano, a localidade recebeu a visita de investidores alemães interessados em dar continuidade no empreendimento.
Os estrangeiros adiantaram que o fogão ganhará nova roupagem e será fabricado com duas bocas, diferente do projeto original que tem uma só boca.
Projeto
A fábrica é um projeto pioneiro no município de Uiraúna e foi trazido para o Brasil em 1997 pelo Padre Domingos Cleides da Paróquia Jesus Maria e José. A fábrica ficou parada por vários anos devido a entraves burocráticos da alfândega brasileira que não permitia a entrada do material usado na montagem da parábola vinha da Alemanha.
Para as comunidades, o fogão saía, com custo de R$ 120,00, pagos a prestações, em dinheiro, em produtos agrícolas ou com pequenos animais.
DIÁRIO DO SERTÃO com a revista "Mundo e Missão"
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário