Projeto de doação de hospital para UFCG é aprovado por unanimidade na Câmara
O diretor Francisco José afirmou que nenhum dos funcionários do Hospital Infantil foram demitidos. ¨Alguns foram transferidos¨, disse.
Foi aprovado nessa terça-feira (19) na Câmara Legislativa de Cajazeiras, o novo modelo de gestão do Hospital Infantil. O médico Francisco José, diretor do o Instituto Materno Infantil Júlio Maria Bandeira de Melo (antigo Hospital Infantil), explicou que a instituição está passando por uma fase de troca de gerenciamento, pois, a unidade hospitalar passará a pertencer a UFCG (Universidade Federal de Campina Grande).
O prefeito Léo Abreu, encaminhou uma proposta de cessão de uso completo do Hospital pela UFCG. O projeto foi aprovado por unanimidade pela câmara.O reitor Thompson Mariz está providenciando a documentação junto a Procuradoria Geral do Município.
O diretor do instituto revelou que a universidade possui um potencial de equipamentos avaliado em um milhão de reais, porém, esse dinheiro só poderia ser investido no Hospital Infantil após a cessão de uso para o universidade.
“Estamos reformando o hospital para deixar dentro dos padrões exigidos pelo UFCG. Será um local dos mais belos e vai atender a todos de Cajazeiras e região via SUS. Apesar de se tornar um Hospital Escola, haverá o setor pediátrico, que inclusive já está sendo aumentado. Acreditamos que entre 100 ou 150 dias os equipamentos de última geração já estarão disponíveis”, afirmou Francisco.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário