header top bar

section content

Projeto de doação de hospital para UFCG é aprovado por unanimidade na Câmara

O diretor Francisco José afirmou que nenhum dos funcionários do Hospital Infantil foram demitidos. ¨Alguns foram transferidos¨, disse.

Por

20/04/2011 às 18h01

Foi aprovado nessa terça-feira (19) na Câmara Legislativa de Cajazeiras, o novo modelo de gestão do Hospital Infantil. O médico Francisco José, diretor do o Instituto Materno Infantil Júlio Maria Bandeira de Melo (antigo Hospital Infantil), explicou que a instituição está passando por uma fase de troca de gerenciamento, pois, a unidade hospitalar passará a pertencer a UFCG (Universidade Federal de Campina Grande).

O prefeito Léo Abreu, encaminhou uma proposta de cessão de uso completo do Hospital pela UFCG. O projeto foi aprovado por unanimidade pela câmara.O reitor Thompson Mariz está providenciando a documentação junto a Procuradoria Geral do Município.

O diretor do instituto revelou que a universidade possui um potencial de equipamentos avaliado em um milhão de reais, porém, esse dinheiro só poderia ser investido no Hospital Infantil após a cessão de uso para o universidade.

“Estamos reformando o hospital para deixar dentro dos padrões exigidos pelo UFCG. Será um local dos mais belos e vai atender a todos de Cajazeiras e região via SUS. Apesar de se tornar um Hospital Escola, haverá o setor pediátrico, que inclusive já está sendo aumentado. Acreditamos que entre 100 ou 150 dias os equipamentos de última geração já estarão disponíveis”, afirmou Francisco.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: