Padre diz que confia em governador para reconstruir a torre da igreja que tombou
Quatro anos depois da queda da primeira torre na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, uma segunda torre vai ao chão no mesmo mês de abril.
O Padre Milton Alexandre, administrador da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, em Sousa, revelou nesta segunda-feira (25), detalhes sobre a queda da segunda torre do templo, que tombou nesse domingo (24). “É triste que tenha acontecido durante a páscoa, mas talvez esse fato veio para trazer uma segurança maior em nossa igreja”, disse Milton
O pároco declarou que acredita na reconstrução da torre, pois, será incluida no projeto do Governo do Estado, que já está em andamento. “Recebemos a visita do calculista do Estado que veio a pedido dRicardo Coutinho para ver essa torre que veio a baixo. Certamente ele já estava calculando algo para consolidá-la. Vamos confiar na palavra do Governador e na força que Deus vem nos dar para trabalhar nesse projeto”, disse o padre.
Milton disse que a visita do governador a Sousa na próxima sexta-feira (29), vai ser importante, pois poderá firmar o compromisso com a reconstrução da torre da igreja.
Ação
O superintendente da Suplan (Superintendência de obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba), Orlando Alves garantiu que, apesar de não ser objeto do contrato em andamento, já autorizou os dirigentes regionais de Sousa a darem todo apoio à população com relação à queda da torre. “Ficamos surpresos com a nova queda, mas já estamos agendando uma conversa com o nosso secretário de infra-estrutura, Efraim Moraes e com o Governador Ricardo Coutinho para darmos a solução mais rápida e eficiente que implique na reestruturação da torre”, disse ele.
Segundo Dr. Orlando, a queda da torre de ontem não vai atrapalhar o serviço da outra torre que já está em andamento. “Uma nova vistoria será feita para que a Matriz esteja recuperada o mais rápido possível”, afirmou o superintendente.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário