Sousa: governador já havia prometido sanar deficiência na torre sul da Igreja Matriz
Nesta terça (26) técnicos da Suplan chegaram a cidade para avaliar os danos causados pela queda da segunda torre.
O governador Ricardo Coutinho já havia manifestado o desejo de recuperar a torre sul da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios que apresentava rachaduras desde a queda da torre norte durante a madrugada do dia 30 de abril de 2007. A declaração foi prestada no último dia 14 durante visita cidade de Sousa.
Perguntado pelo radialista Levi Dantas (programa Cidade Notícia) sobre a possibilidade dos serviços da torre em reconstrução serem concluídos até setembro deste ano (data do aniversário da padroeira de Sousa), o governador respondeu que faria todos os esforços, mas que era preciso sanar as demais deficiências da estrutura da igreja.
“A outra torre apresenta dificuldades. A estrutura da igreja como um todo apresenta dificuldades e nós vamos tentar saná-las”. Pontuou Ricardo Coutinho.
A torre do lado sul do principal templo católico de Sousa desabou no último domingo (24) no momento em que caía uma chuva com ventos de 25 km na cidade. O padre Milton Alexandre, administrador da paróquia chegou a presenciar o tombamento de parte do imóvel.
Nesta terça (26) técnicos da Suplan chegaram a cidade para avaliar os danos causados pela queda da segunda torre da igreja. "Dr. Pinto, calculista do órgão já se encontra na igreja". Afirmou padre Milton.
Escute o áudio:
DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário