Cássio visita escola técnica e sai em defesa de Ricardo Coutinho
O senador disse que o atual governador não pode ser responsabilizado por erros dos outros.
O senador Cássio Cunha Lima esteve nesta quinta visitando a sede da Escola Técnica Redentorista em Campina Grande onde se colocou a disposição do educandário para ajudar na solução da crise financeira pela qual passa atualmente aquele importante centro de ensino técnico profissionalizante.
Na oportunidade, o senador se encontrou com o administrador da ETER, Padre Tiago e de lá manteve contato com o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Buega Gadelha, que se mostrou totalmente disponível para viabilizar caminhos que proporcione ao empresariado paraibano auxiliar na continuidade dessa formação extremamente necessária aos jovens paraibanos que utilizam a escola redentorista a mais de 35 anos.
Convênio com o Estado
Cássio também manteve contato com o governador Ricardo Coutinho que disse que já determinou a manutenção do convênio do Funcep com a entidade bem como os convênios dos demais órgãos assistenciais da cidade. Além do governador, o senador Cássio manteve contato com a primeira dama do estado, Pâmela Bório para a reativação do convênio com a ETER para o curso técnico destinado a jovens dependentes químicos, “Pâmela se colocou inteiramente a disposição para reativar este convênio de suma importância para dezenas de jovens que querem sair das drogas”, disse.
O senador também tentou ligar para o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, mas este estava numa solenidade e ficou para outra oportunidade o pedido para o apoio ao ETER.
Festa
O senador também falou sobre a questão de apoio do governo do Estado ao São João de Campina Grande e lembrou que tão logo assumiu e tomou conhecimento da gravidade da situação financeira do estado, o governador Ricardo Coutinho disse que estava suspendendo todos os patrocínios a eventos para o ano de 2011. Inclusive, já nos festejos carnavalescos, o governo não patrocinou nenhum evento de nenhuma cidade.
“O que eu conversei com o governador foi que outras ações estão sendo desenvolvidas pelo governo no sentido de ampliar a segurança do evento, além de uma grande estratégia de divulgação do Maior São João do Mundo em nível nacional. Outro ponto classificado como de extrema importância pelo senador foi a questão da atração, por parte do Governo do Estado, de vôos charters para Campina Grande no período junino o que certamente se trata de um grande apoio. Cássio disse ainda que após as medidas necessárias para viabilizar financeiramente o Estado, ele tem certeza de que a partir do próximo ano, a prefeitura de Campina Grande bem como as cidades que promovem grandes eventos, terão a contrapartida financeira do Estado.
UEPB
Cássio disse que é preciso entender que o governador Ricardo Coutinho não pode ser responsabilizado por algo que não tem culpa, “é preciso esclarecer que foi o governo anterior quem deixou de fazer repasses obrigatórios para a UEPB e que Ricardo não pode ser responsabilizado por erros dos outros, o que ele está fazendo, com bastante propriedade, inclusive, é equilibrar as contas do Estado.
O senador disse que se está ocorrendo algum desentendimento entre o governo e a UEPB, o local apropriado para resolver é a mesa de negociação, “na minha opinião, o instrumento da greve deve ser sempre a última opção para qualquer movimento e Ricardo já deu várias provas de que apóia a UEPB, inclusive quando votou pela autonomia da Universidade quando era deputado estadual”, lembrou.
Da secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário