Prefeito Léo Abreu recua da decisão e diz: Cajazeiras não pode ficar sem Xamegão
¨O governador já disse não para Cajazeiras, mesmo assim vamos tentar realizar o evento sem seu apoio¨, disse Léo.
Após anunciar que o município não tinha condições de realizar o Xamegão 2011, o prefeito Léo Abreu, em entrevista a imprensa cajazeirense nesta segunda-feira (02), voltou atrás na sua decisão e disse que o Xamegão vai acontecer. “Naturalmente temos que adequar a formatação do evento à realidade financeira do município, pois, assim como no carnaval, nós não contamos com o apoio do Governo do Estado”, disseo gestor.
Segundo Léo, a prefeitura está também com dificuldades para receber recursos do Ministério do Turismo e, mesmo contando com o apoio de alguns parlamentares como o deputado federal Wellington Roberto (PR) e o senador Cícero Lucena (PSDB), não se sabe ainda se o Ministério irá colaborar com os festejos juininos na "Terra do Padre Rolim".
“No carnaval, fizemos o enxugamento de algumas despesas, diminuímos em publicidade e em ornamentação e conseguimos fazer, mas, ainda nem terminamos de pagar e já temos outro grande evento. Além disso, a festa do Xamegão é muito cara, pois as atrações no período de São João sobem o preço”, desabafou o prefeito.
Porém, apesar das lamentações, Léo garantiu que o evento vai ser realizado. “O Xamegão vai haver, porém, ainda estamos estudando quais os dias e qual será a programação, pois esse trabalho tem que ser feito com prudência”, disse o chefe do Executivo municipal.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário