Todas as escolas estaduais de Cajazeiras estão de greve, diz presidente do SINFUNC
O secretário de Educação do Estado pretende dialogar, mas os professores só cedem acordo se feito diretamente com o governador.
A professora Elinete Rolim, presidente do SINFUNC (Sindicato dos Funcionários Públicos de Cajazeiras) disse na manhã dessa terça-feira (03) que todas as escolas do Estado estão em greve, inclusive as de Cajazeiras. A reivindicação que virou motivo da paralisação é o pedido dos professores que seja pago o piso salarial, posto que é lei.
A presidente aproveitou a ocasião para pedir aos professores da rede estadual de Cajazeiras, que compareçam a sede do SINFUNC com a documentação necessária para entrar com a ação que será movida contra o governo.
Por outro lado, o secretário de Educação do Governo da Paraíba, Afonso Scocuglia revelou que não entende a posição dos professores. Segundo ele, o diálogo vinha acontecendo e os professores, mesmo sabendo das limitações do Estado, resolveram paralisar. Os professores, porém, anunciaram que não querem conversar com o secretário e só aceitam um acordo feito diretamente com o governador Ricardo Coutinho.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário