Prefeitura Municipal de Cajazeiras firma acordo com Família Cartaxo; Novo monumento será construído
A briga vinha acontecendo por conta da derrubada do monumento do mártir João do Couto Cartaxo. O motivo foi a construção de uma rotatória no local.
Uma reunião no gabinete do prefeito Léo Abreu, resolveu a questão da Família Cartaxo de Cajazeiras, que vinha lutando por uma nova praça, desde que o monumento de João do Couto Cartaxo, localizado na Avenida Comandante Vital Rolim foi derrubado, para a construção de uma rotatória.
Ao final da audiência ficou resolvido que a Prefeitura Municipal irá fazer outro projeto arquitetônico para preservar a memória do mártir João do Couto Cartaxo. O monumento será construído preservando as mesmas características e dimensões da praça que foi derrubada.
A reunião que aconteceu na tarde dessa quarta-feira (04) contou com a presença do presidente da Câmara municipal, Marcos Barros e dos vereadores Nilson Lopes (Nilsinho), Raimundo Lira (Raimundinho), Severino Dantas e Moacir Menezes. Representando a Família Cartaxo estavam presentes, o empresário Alexandre Cartaxo da Costa e a matriarca da família, Maria Cartaxo Rocha (Dona Dadinha). Também participou da audiência, o vigário da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Pe. Francisco Diassis.
O monumento será construído na Praça Nossa Senhora de Fátima, ao lado da fonte. A família está satisfeita com a decisão da prefeitura e garante cobrar para que a praça seja entregue no prazo de 90 dias, como foi determinado na reunião.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário