SUPERAÇÃO: criança com deficiência aprende a escrever e desenhar com a boca. VÍDEO!
A menina mora no Sertão do Estado e aprendeu até a usar o computador com a boca. Ela estuda e cursa o 6º ano.
O nascimento de Mônica Abrantes, que já está com 10 anos de idade, mudou a vida da sua família, em especial da sua mãe, a veterinária da cidade de Sousa, Gilmara Abrantes. Grávida aos 25 anos, Gilmara ainda estava estudando e não esperava ter um filho logo cedo.
A gestação da jovem foi normal, mas logo depois ela descobriu que a filha sofria de Artrogripose múltipla, que causa rigidez nas articulações. O termo artrogripose tem origem grega e significa “juntas encurvadas”.
Apesar das dificuldades, a menina não deixou de estudar e hoje cursa o 6º ano, do fundamental I. A avó de Mônica, Maria da Conceição diz que sua filha e uma grande mãe, pois as dificuldades são muitas para cuidar da neta.
Mônica precisa passar por um tratamento em Brasília, todo ano, e mãe sem dispor de muitas condições financeiras, realiza bingos, rifas, campanhas, além de contar com a ajuda de amigos.
Gilmara disse que é gratificante para ela poder cuidar da filha, pois aprende diariamente com a pequena Mônica. “O sorriso dela para mim é tudo” Disse a mãe.
Como ajudar?
A família de Mônica está recebendo contribuição para que a menina possa fazer o tratamento, que só existe na cidade de Brasília. Telefone par contato: (83) 8823-8107, para falar com a avó da criança.
Veja vídeo:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário