header top bar

section content

Filho de ex-prefeito do Sertão se filia ao PT e nega candidatura para prefeito nas eleições municipais

O jovem político afirmou que precisa primeiro organizar sua vida pessoal e profissional e somente depois pode pensar a ser candidato a prefeito.

Por

19/05/2011 às 17h50

Em entrevista a imprensa sousense, o filho do ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha, Lafayette Gadelha falou sobre sua decisão de se filiar ao partido do Partido dos Trabalhadores (PT), a filiação irá acontecer na manhã deste sábado (21).

Na ocasião, Lafayette falou sobre possíveis alianças políticas, inclusive dentro da família Gadelha. “Apesar de estarmos em partidos diferentes, isso não significa que exista um racha entre a família, até porque não existe bi-partidarismo como na época militar. Porém, ainda não existe uma aliança política para as eleições de 2012. Essa discussão ainda é muito precoce”, disse ele.

O filho do ex-prefeito explicou sua experiência com relação a Frente Democrática na cidade de Sousa e disse que ela é composta por cinco partidos: PT, PSOL, PRP, PRTB e PRB. “Esperamos que outros partidos que tenham pensamentos sociais se juntem a nós”.

Lafayette Gadelha foi perguntado se iria ser o candidato a prefeito lançado pela Frente Democrática, porém, ele negou e disse: “Ainda não definimos candidato a prefeito para 2012, mas queremos chegar lá o mais forte possível. Porém, não coloco meu nome como candidato, pois minha vida particular está precisando ser organizada. Tenho apenas 20 anos, preciso estudar, ser ativista político e cuidar de uma criança de 11 anos.

O filho do ex-prefeito esclareceu o pedido feito pelo deputado André Gadelha para que ele se filiasse ao PMDB. “Quando André veio falar comigo, eu já tinha firmado compromisso com PT”, disse Lafayette.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: