header top bar

section content

Dívida da Prefeitura Municipal de Cajazeiras com o IPAM ultrapassa os 18 milhões de reais

O atual gestor, Carlos Rafael está encontrando grandes dificuldades financeiras e administrativas na Prefeitura de CZ.

Por

29/05/2011 às 16h20

O novo prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB) está herdando uma enorme dívida com o IPAM (Instituto de Previdência e Assistência do município). Segundo informações repassadas pelo secretário do Instituto, Wanderson Bandeira de Sousa, a prefeitura de Cajazeiras deve mais de 18 milhões de reais ao órgão.

De acordo com Wanderson, é por conta desta dívida que a prefeitura não consegue tirar uma certidão negativa de Regularidade Previdenciária, para continuar recebendo recursos para obras junto ao governo federal.

Segundo o documento da Previdência Social, o ex-prefeito Carlos Antonio deixou o governo com regularidade previdenciária, pois comprovou que a dívida com o IPAM estava parcelada.

De acordo com informações, para tentar conseguir a Certidão de Regularidade Previdenciária, o ex-prefeito Léo Abreu, antes de renunciar o cargo, fez um repasse para o IPAM no valor de 250 mil reais. A atual administração precisa fazer um novo depósito de 300 mil reais. Mensalmente, a prefeitura tem que passar para o IPAM 528 mil reais, referentes aos parcelamentos e os repasses mensais.

Outras irregularidades
Hoje, são sete, os impedimentos contra a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, para que o nome possa ficar limpo, saindo do cadastro negativo. Como por exemplo, CND (INSS) e CRP (IPAM); falta de comprovação de arrecadação de impostos municipais, conforme artigo 11, da Lei de Responsabilidade Fiscal, em seu item 100; falta de prestação de contas dos convênios realizados; não encaminhamento de comprovação do gasto mínimo com educação; não comprovação de gastos com a saúde e ausência de balanço e publicação dos recursos federais.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas.

Tags:
Recomendado pelo Google: