header top bar

section content

CPI: Presidente da Câmara de CZ afirma que gestão de Léo Abreu poderá ser investigada

Durante entrevista no programa Rádio Vivo, o parlamentar afirmou: ¨Não sou vice-prefeito, sou apenas um substituto¨

Por

31/05/2011 às 18h05

O presidente da Câmara Legislativa de Cajazeiras, Marcos Barros (PSB) disse nesta terça-feira (31), que a gestão do ex-prefeito, Léo Abreu (PSB)poderá ser investigada. A abertura de CPI poderá ser movida através das denuncias feitas pelo seu companheiro de bancada, o vereador Moacir de Menezes (DEM) que afirmou, na semana passada, que a administração de Léo, se apropriou do dinheiro dos servidores públicos, que era descontado em folha e não repassou para o Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM).

“Acredito que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) vai analisar os parcelamentos da dívida junto ao IPAM. Se elas não tiverem sido pagas, certamente as contas serão reprovadas. Cabe sim uma CPI de investigação, basta que o vereador Moacir Menezes mostre na Câmara Legislativa onde foram empregados os recursos que deviam ter sido destinados ao IPAM”, afirmou ele.

Vice-prefeito
Ao ser indagado por várias pessoas que participaram da entrevista através do telefone sobre a questão de que ele seria o vice- prefeito e tinha que resolver alguns problemas da cidade, ele respondeu que continua sendo presidente da câmara e que só assume o cargo, caso Rafael se afaste do cargo da prefeitura. “Não sou vice-prefeito, eu sou o Presidente da Câmara. Só assumo o cargo de prefeito caso Carlos Rafael se afaste da prefeitura, aí sim, sou a primeira pessoa que assume. Mas, sou apenas o substituto”, falou Marcos.

Léo Abreu
Sobre a gestão de Léo Abreu, o presidente da Câmara Legislativa afirmou que o ex-prefeito Léo Abreu comprometeu muito a sua administração e que isso se deve ao fato dele ter um grande coração, pois entregou a máquina aos interesses de terceiros e se prendeu muito a questão de eleger seu pai Vituriano como deputado estadual.

Filiação ao PSB
O vereador Marcos Barros afirmou que sua filiação no Partido Socialista Brasileiro (PSB) está confirmada. “Estou apenas esperando a vinda do presidente estadual Edvaldo Rosa que vai dizer qual o dia em que irá acontecer a filiação”, disse.

Indicação de Carminha
Com relação às especulações de que Marcos Barros teria indicado a professora Maria do Carmo para substituir Genelusa Dias na Secretaria de Educação, o vereador respondeu que não fez nenhuma indicação ao cargo.

“Realmente Carminha é minha amiga e é uma das professoras mais inteligentes e competentes que conheço, quem ganha com sua nomeação é a cidade de Cajazeiras, porém, não fiz indicação nenhuma”, contou.

Escute o áudio: CLICK AQUI

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: