Em Sousa: Ação Social e Peti promovem Pit Stop contra o Trabalho e Exploração Infantil no município
O evento tem o objetivo de conscientizar a população sobre os problemas enfrentados pelas crianças que são exploradas através do trabalho infantil.
A Secretaria de Ação Social do município de Sousa, através do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) promoveu nas principais ruas da cidade um Pit-Stop com um trabalho de conscientização sobre os problemas enfrentados pelas crianças que são exploradas através do trabalho infantil. O evento aconteceu em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
O episódio teve como tema: “Trabalho Infantil: deixar de Estudar é um dos Riscos”, e contou com a participação da equipe da Secretaria de Ação Social, nas principais ruas da cidade de Sousa durante toda a manhã desta segunda-feira (13/06) com faixas e colocação de adesivos.
A Secretária de Ação Social, Johanna Estrela disse que, segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE, o Brasil possui hoje cerca de um milhão e meio de crianças e adolescentes exploradas no trabalho do campo, sendo que a maior concentração é no Nordeste. O município de Sousa, através da Prefeitura Municipal vem lutando para reverter esse quadro.
Ao ingressar no PETI, a família é incluída no Bolsa Família e as crianças passam a freqüentar as atividades no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e são acompanhadas pela assistência social.
“Estamos desenvolvendo um trabalho de combate à pobreza e de compensação da situação social precária em que vivem várias famílias de nossa cidade, sabemos que esse problema é difícil de ser enfrentado, porém com a união de vários profissionais, da prefeitura de Sousa e da sociedade, queremos acabar de vez com o trabalho infantil de nossa região”, declarou a Vice-prefeita e Secretária de Ação Social.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações da Ascom.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário