Promotor aciona prefeitura de Cajazeiras para resolver problema de poluição sonora
Túlio César informou que as providências estão sendo tomadas para resolver o problema.
O Curador do Meio Ambiente de Cajazeiras, Túlio César, revelou nesta terça-feira (04), que recebeu denúncias da população acerca do exagero de carros de sons que circulam no centro da cidade, gerando poluição sonora.
Túlio informou que encaminhou um ofício a prefeitura municipal da cidade e o poder público municipal se comprometeu, em fazer juntamente com a SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), a aferição dos sons instalados nos veículos, que perturbam o sossego da população.
Segundo Túlio, a pessoa que estiver se sentindo prejudicado com os carros de sons que estão circulando na cidade, deve se dirigir a delegacia de polícia para prestar queixa, pois se trata de uma contravenção penal.
“Aquele que tiver se sentindo prejudicado pela poluição sonora, procure a delegacia para que se faça o procedimento cabível”. Disse Túlio.
O promotor afirmou que a regra é válida também para os proprietários de veículos particulares, que tiverem perturbando o sossego alheio podem até responder por crime de poluição sonora.
“Caso seja comprovado o crime, o acusado pode pegar de um a três meses de prisão”. Afirmou o promotor.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário