Prefeito do Sertão é acusado de se apropriar de dinheiro dos servidores; A denúncia está no MP
O dinheiro descontado dos contra-cheques deveria ser passado para a Caixa Econômica para que fossem pagas as mensalidades dos empréstimos.
O advogado do Sindicato dos Servidores de São José da Lagoa Tapada, Fabrício Abrantes levou nesta quinta-feira (27) para o Ministério Público uma denúncia contra o prefeito do município, Neto de Coraci (DEM) onde ele estaria sendo acusado de se apropriar de dinheiro descontado em contra-cheques de funcionários.
De acordo com Fabrício, o dinheiro descontado dos contra-cheques deveria ser repassado para a Caixa Econômica Federal para que fossem pagas as mensalidades dos empréstimos consignados feitos por alguns aposentados do município, entretanto, o nome de quase todos os servidores que fizeram empréstimo estão no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa.
Fabrício afirmou que vem tentando resolver esse problema junto à Prefeitura de São José da Lagoa Tapada, mas, segundo ele, não obteve êxito. “Não tivemos outra alternativa se não levar o caso a Curadoria do Patrimônio Público para que seja tomada uma providência”, disse o advogado.
O outro lado
A reportagem do Portal Diário do Sertão tentou entrar em contato com o prefeito de São José da Lagoa Tapada, Neto de Coraci, porém, ele não foi localizado.
Ouça Áudio da 104 FM:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário