Justiça indefere ações movidas pelo Instituto Cidades e Pamic contra a Prefeitura de CZ
Com a decisão da juíza, o instituto deverá cumprir a devolução do dinheiro das inscrições.
A ação movida pelo Instituto Cidades contra a Prefeitura Municipal de Cajazeiras foi indeferida pela juíza da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Dra. Hígia Porto, nesta terça-feira (06). A ação pedia a realização do concurso que foi anulado pela edilidade municipal, e tinha como empresa aplicadora das provas o Instituto.
A mesma magistrada, já havia deliberado pela divulgação dos dados do concurso por parte do Instituto Cidades, com os nomes de todos os inscritos para o certame e suas referidas documentações, como também todo valor arrecadado. A empresa atendeu a determinação e o concurso teve 16.082 inscrições e uma arrecadação no valor de R$ 383.901,12. O maior número de vagas era para médicos, enfermeiros, professor, auxiliar de serviços gerais e gari.
Com a decisão da juíza, o instituto deverá cumprir a devolução do dinheiro das inscrições e para isso a prefeitura já agilizou uma ação contra a empresa.
A Dra. Hígia também tomou outra decisão a favor da prefeitura, dessa vez foi uma ação movida por ex-funcionários da PAMIC que reivindicavam direitos trabalhistas pelas dispensas ocorridas ainda no governo Léo Abreu.
A PAMIC, era a empresa responsável pelo funcionamento do antigo Hospital Infantil de Cajazeiras, hoje IJB (Instituto Materno Infantil Júlio Bandeira) que foi doado pela prefeitura a UFCG.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Blogdofurao.com
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário